A CNN Brasil anuncia uma parceria inédita e de longo prazo com o AtlasIntel, uma das principais empresas brasileiras de pesquisa e inteligência de dados, que tem atuação internacional. Já a partir desta semana serão divulgadas pesquisas de intenção de votos para eleições municipais em grandes cidades, entre elas São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG, num total de 8,8 mil entrevistas realizadas.
O acordo entre as empresas terá duração de três anos e também irá abranger levantamentos para 2026, ano das próximas eleições presidenciais no Brasil.
O AtlasIntel é o instituto de pesquisas que mais ganhou notoriedade nos últimos anos, pela credibilidade de seus levantamentos e o alto grau de assertividade em seus dados. Nas últimas eleições presidenciais na Argentina, por exemplo, o AtlasIntel antecipou com precisão os resultados do primeiro e do segundo turno do pleito.
A parceria une a credibilidade, a confiança e a relevância das duas empresas e levará ao público uma diversidade de conteúdos inédita: além das pesquisas exclusivas, também será lançado um programa especializado em análises de dados e pesquisas. Esta atração terá a apresentação do jornalista Iuri Pitta, que estará ao lado de Andrei Roman, CEO do AtlasIntel.
Andrei Roman ainda passará a ser presença fixa e constante nas plataformas da CNN Brasil, com um quadro de análise do cenário eleitoral. “Neste ano, além das eleições municipais no Brasil, há um interesse muito grande também nas pesquisas das eleições para presidente nos EUA”, conta Roman. O executivo destaca também a capacidade que a empresa tem para fornecer estudos e levantamentos de outros temas de interesse do público da CNN Brasil, como mercado financeiro, comportamento e até saúde.
“Ter o AtlasIntel como parceiro é uma imensa satisfação e um grande orgulho. É o instituto que mais acerta e, com certeza, com maior credibilidade no mercado de pesquisas brasileiro atualmente”, afirma Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil. “Os atributos das nossas marcas são os mesmos: credibilidade e relevância. Por isso é uma parceria que já nasce vitoriosa”.
PESQUISAS NESTA SEMANA
Nesta quarta-feira, 24, serão divulgadas as duas primeiras pesquisas: São Paulo e Rio de Janeiro. Na quinta, 25, saem os dados de Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR. Já na sexta, será a vez de Recife/PE e Manaus/AM.
Todos as pesquisas serão divulgadas com exclusividade no programa “Bastidores CNN”, exibido às 14h, e simultaneamente no site da CNN Brasil.