A CNBC, maior rede de jornalismo de negócios do mundo, vai adotar um novo logotipo em uma mudança global que terá início ainda em dezembro.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo que relembra a evolução da marca em 36 anos de história da CNBC. “Uma nova marca para um novo capítulo: apresentamos o novo logotipo da CNBC”, descreveu o texto de publicação do lançamento.
A seta azul para cima, no novo visual da CNBC, é um dos principais símbolos utilizados no mercado financeiro para indicar evolução e crescimento apontando para o futuro. A criação busca inspirar o público com um visual moderno destacando caminhos em busca de realizações.
A mudança no visual ocorre em meio ao processo de spin-off da Comcast NBCUniversal, que resultou no nascimento da Versant Media. Esta nova companhia é proprietária, além da CNBC, das redes MS NOW (antiga MSNBC), USA, E! e outras quatro empresas de mídia. A Comcast NBCUniversal permanece como proprietária de parte das ações da Versant Media, que abrirá capital na bolsa de valores no próximo ano.
A CNBC é hoje reconhecida como líder global em jornalismo de negócios. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A CNBC também é reconhecida por ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.
A CNBC tem audiência mundial de meio bilhão de pessoas por mês em todas as plataformas.
