Focada em expandir sua atuação no Brasil e auxiliar no crescimento de novos negócios na América Latina, a Clear Channel anuncia movimentações nas áreas Comercial e Marketing. Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional e Marketing, agrega novas responsabilidades ao assumir a gestão da área de Vendas Internacionais, com a missão de centralizar e padronizar as negociações comerciais entre todas as unidades Clear Channel na América Latina, incluindo Brasil, Chile, Peru e México. Além disso, o executivo também atuará na linha de frente com as demais unidades do grupo na Ásia, Europa e América do Norte.
Para lhe dar suporte nesse processo, a gerente Comercial Brasília Marcella Faezy foi promovida e assume também a área de Vendas Internacionais, centralizando todas as atividades comerciais entre o Brasil e as demais operações pelo mundo. Outra movimentação no time envolve o até então gerente de Comercial São Paulo William Freitas, que assume como gerente Comercial Brasil, responsável pelas unidades de negócios da Clear Channel nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Campinas.
No Marketing, a gerente Juliana Marques responderá também pela vertical de Inovação da companhia. A área, agora denominada “Marketing e Inovação”, que já atuava com projetos especiais, dados e insights, pesquisas e ferramentas de audiências para o mercado publicitário, agora também tem o desafio de desenvolver novas estratégias para a condução de iniciativas da empresa no mercado nacional, incluindo na pauta da companhia questões de ESG.
Para Lino, uma das missões da Clear Channel Brasil para o ano é atuar de forma mais integrada com a rede global para oferecer cada vez mais soluções completas e baseadas em dados ao mercado. “Esse intercâmbio com as demais unidades pelo mundo tem nos permitido experienciar novos conhecimentos e oferecer às agências e anunciantes tecnologias e ferramentas inovadoras que incluem o uso de dados, mídia programática, geolocalização, entre muitas outras. Desta forma, estamos sempre antecipando os movimentos e as tendências do setor, definindo os caminhos para melhorar o relacionamento com nossos clientes e atender seus desafios”, enfatiza o executivo.