A Clear Channel, uma das maiores empresas globais de mídia exterior, criou uma ação especial para as celebrações de Réveillon na icônica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A empresa promoverá neste dia 31 de dezembro o chamado Countdown ou contagem regressiva um pouco antes da virada para o ano para 2025, proporcionando uma ação que envolve seus parceiros – o Banco do Brasil, o grupo de ensino Estácio, a Petrobras e a marca OMO, da Unilever – e milhões de consumidores brasileiros e turistas na festa mais popular do País.
No Réveillon do ano passado, algo como 2,5 milhões de pessoas estavam na orla da praia de Copacabana e outros milhões viram o momento dos fogos pela televisão. Em 31 de dezembro de 2023, a ação promovida pela Clear no mesmo formato, ofereceu grande visibilidade ao combinar a contagem regressiva com informações e mensagens inspiradoras das marcas anunciantes, algo que será repetido e aprimorado este ano.
“O projeto é um grande sucesso, já é o 9o ano que o realizamos e sempre queremos aprimorar a experiência das marcas e do público! É algo marcante e inesquecível para quem faz e para os consumidores. Uma ação que reforça nosso compromisso de inovar e enriquecer o contato entre marcas e pessoas, propiciando um grande eco das mensagens ao longo do tempo”, garante Wlamir Lino, Diretor Comercial, vice-presidente comercial e expansão de negócios da Clear Channel.
Nas cidades de Curitiba e Porto Alegre a empresa também fará a contagem regressiva em pontos importantes dessas capitais, porém com material institucional da marca Clear Channel. Já no Rio de Janeiro, a ação conta com o patrocínio das marcas Banco do Brasil, Estácio, Petrobras e OMO. O banco vai veicular a sua campanha de preservação de biomas, a instituição de ensino investe na campanha “Brilha sem medo em 2025”, a Petrobras celebra o novo ano e a marca OMO veicula uma campanha institucional da marca.