Clear Channel, empresa referência que impulsiona a inovação no setor de mídia exterior, anuncia sua expansão para novas cidades, reforçando seu compromisso em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade para o mercado publicitário brasileiro. As novas praças que passam a integrar a rede Clear Channel no Brasil são Brasília (DF), Fernando de Noronha (PE), Caxias do Sul (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).
O portfólio de Clear Channel já tem presença consolidada no Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). Segundo Wlamir Lino, Diretor Comercial, Marketing Brasil & Vendas Internacionais da Clear Channel, com essa expansão estratégica, a empresa visa oferecer uma cobertura geográfica ainda mais ampla, possibilitando que os anunciantes alcancem um público diversificado em novos pontos pelo país.
“Temos como missão entregar os melhores produtos para as cidades e seus habitantes, assim como para os clientes do mercado publicitário. A ampliação e o aumento do portfólio são um dos pilares da mídia exterior – a cobertura – e por meio dela visamos oferecer a possibilidade de negócios em rede para nossos clientes, atingindo um público muito maior, sem a necessidade de fragmentar as compras de mídia em vários players”, afirma.
Com a presença nas novas praças, Clear Channel disponibilizará uma variedade de ativos de mídia, incluindo totens digitais, relógios digitais e MUBs estáticos. Essas mídias não apenas oferecem oportunidades de comunicação visualmente impactantes, como também refletem o compromisso da empresa com a sustentabilidade — nos MUBs estáticos em Fernando de Noronha, é utilizada madeira de reflorestamento certificada.
“O sucesso de ações como essa, de ampliação de portfólio, sempre se dá com o retorno que recebemos de nossos clientes e da própria população das cidades, que muitas vezes percebe os benefícios diretamente no dia a dia”, observa Lino. Informações importantes em tempo real, como incidência de raios UV, temperatura, horário, Wi-Fi gratuito e câmeras de segurança são algumas das entregas que agregam valor para os cidadãos. Já para os anunciantes, o impacto é percebido nas vendas, uma vez que o Out Of Home, tratando-se de uma mídia de massa, é capaz de impactar milhares de pessoas de forma estratégica com a mensagem adequada.
Sobre planos a longo prazo, Wlamir Lino afirma que Clear Channel está focada em continuar na vanguarda do setor de OOH, impulsionando a inovação e a qualidade em todas as operações. “Somos uma empresa muito preocupada com o segmento de OOH como um todo, investimos em ferramentas de mídia para o mercado, como o MAPA OOH Live, a primeira ferramenta de medição de audiência de mídia exterior do Brasil; fomos a primeira empresa a ter mídia programática para o DOOH (Digital Out of Home); lançamos tendências como o 3D para circuitos de faces do mobiliário urbano; realidade aumentada; holografia; totens digitais exclusivos e decorados; projetos com interações com mobile e redes sociais. Com a evolução da digitalização das telas e o uso cada vez maior de dados e tecnologia, estamos confiantes de que continuaremos a oferecer soluções de mídia OOH eficazes e impactantes para nossos clientes”, conclui.