A Clear Channel, empresa multinacional e referência em inovação no setor de publicidade OOH (do inglês “out of home”), anuncia mudanças na estrutura comercial da equipe de São Paulo e de programática, com o fortalecimento do atendimento ao mercado, em consonância com o momento de crescimento estratégico da empresa. Essa movimentação inclui contratações e promoções internas, e visa fortalecer ainda mais a capacidade da Clear Channel em oferecer soluções inovadoras e de qualidade em mídia exterior.
No time comercial, a Clear Channel recebe profissionais experientes e altamente qualificados, com uma riqueza de vivências em publicidade e mídia. Ana Brito, Paulo Pereira, Guto Machado, Débora Spader, Adriana Lira e Ricardo Moriwaki se juntam à equipe trazendo anos de experiência em diversas áreas do mercado publicitário, desde agências de renome até grandes veículos de comunicação. Já em programática, Bruno Morales, até então executivo de vendas, agora coordena a área, que também cresceu com as chegadas de Larissa Sousa e Douglas Cordeiro, trazendo mais expertise e conhecimento.
Segundo Wlamir Lino, Diretor Comercial e de Marketing Brasil & Vendas Internacionais da Clear Channel, a chegada dos novos talentos reflete o compromisso contínuo da empresa com a excelência no atendimento e a inovação. “À medida que expandimos nossa presença para novas cidades – e foram mais 5 só nesse primeiro semestre de 2024 -, e tornamos a mídia programática cada vez mais relevante no nosso negócio, é essencial elevar o nível de discussão com nossos clientes, e para isso, ter profissionais qualificados com conhecimentos diversificados nos ajuda a oferecer as melhores soluções de negócios “, afirma.
Neste ano, a Clear Channel expandiu sua operação para Brasília (DF), Fernando de Noronha (PE), Caxias do Sul (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES). As novas praças passaram a integrar a rede da empresa, que já possuía presença consolidada no Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). A expansão estratégica visa oferecer uma cobertura geográfica ainda mais ampla, além do aumento do inventário digital da companhia em 56%, possibilitando que os anunciantes alcancem um público 40% maior, mais diversificado e com alto poder de consumo.
No time comercial de São Paulo, Isabel Bacelar, até então Gerente Comercial SP, passa a responder pela recém-criada área de Key Accounts, com foco na relação com os principais clientes da empresa; Ana Brito chega para ser a nova Gerente Comercial, responsável pelas equipes de São Paulo e Campinas; enquanto Paulo Pereira, Guto Machado e Ricardo Moriwaki assumem como executivos de atendimento em São Paulo. Já Débora Spader chega para o atendimento do mercado de Porto Alegre e Caxias do Sul, e Adriana Lira para o mercado de Brasília. Todos ficam abaixo do Head Comercial Brasil William Freitas.
Ana Brito é formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM e pós-graduada em Administração Mercadológica pela FGV. Ana já passou por empresas como JCDecaux, Hellooo e Kallas, além de possuir mais de 18 anos de experiência na área de mídia em agências de propaganda, como Africa e DM9.
Com 16 anos de experiência, Paulo Pereira já passou pelas agências Leo Burnett e WMcCann, atendendo diversos clientes em sua trajetória, incluindo Visa, Fiat, Chevrolet e Samsung. Sua última passagem foi na WMcCann, como Diretor de Mídia para GM, focado em estratégias de campanhas híbridas (digital e offline).
Guto Machado atua há mais de 30 anos no mercado publicitário como mídia em agências e no departamento comercial de veículos de comunicação. Já trabalhou em agências como Talent, Publicis, Fischer e Cheil, e em veículos, como Eletromidia, JCDecaux e helloo.
Ricardo Moriwaki passou por empresas como B2W, UOL, Globo.com e Walmart, atuando na área de vendas e como comercial de mídia online. Desde 2019 trabalha com OOH, com passagens pela JCDecaux e helloo, onde ocupou o cargo de head de produtos digitais.
Débora Spader é uma profissional com mais de 18 anos de experiência no mercado publicitário do Rio Grande do Sul. Sua trajetória inclui passagens na área de mídia em grandes agências, atendendo clientes de projeção nacional. Como executiva comercial, vem atuando em veículos de comunicação de diferentes canais, como Sinergy, SBT e Tornak, e chega para completar o time comercial da Clear Channel no Rio Grande do Sul.
Adriana Lira possui 18 anos de experiência como mídia em grandes agências de publicidade, como Leo Burnett, WMcCann, NBS e JWT, atendendo clientes como P&G, BRF e Unilever. Desde 2019 atua em Brasília, representando empresas como Logan Ads, XT Media, Publya, New Business Representação e AdTarget, atendendo clientes públicos e privados nas agências do Centro-Oeste. Adriana será responsável por apresentar os novos ativos da Clear Channel na praça de Brasília.