Na semana em que se comemora o Dia do Outdoor, a Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil, celebra também seu aniversário, no dia 31 de agosto. A associação foi fundada por empresários paulistas que se uniram para regularizar e padronizar o meio, com o objetivo de ganhar força e representatividade no mercado publicitário. A partir de sua criação, a Central de Outdoor passou a trabalhar para representar e valorizar o meio, comprometida com a qualidade e a padronização de atividades, materiais e posturas.
Com o mote “Do pequeno ao grande”, a associação celebra seus 47 anos sendo responsáveis por padronizar o formato 9×3 para o outdoor, instituir o calendário bi-semana, criar o Dia do Profissional de Mídia, celebrado em 21 de junho, atuar junto de órgão reguladores do mercado, cofundar o CENP, o CONAR e ALOOH (Associação Latinoamericana de Out of Home), promover eventos como workshops, webinars, premiações e convenções, defender a importância da sustentabilidade no meio, entre outras conquistas realizadas ao lado de nossos associados.
Fabi Soriano é diretora executiva da Central de Outdoor – Crédito: Divulgação
Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, reflete sobre os anos de trajetória da associação. “O setor segue se aprimorando e reinventando. E a Central de Outdoor, que completa 47 anos dia 31/08, acompanhando e participando ativamente de todas as novas conquistas, sempre trabalhando para defender, profissionalizar e qualificar nosso meio, comprometidos com a integração de seus associados”.
O presidente da Central de Outdoor, Halisson Pontarolla, reflete sobre o mercado e a atuação da associação nos últimos anos. “A história da mídia OOH se mistura com a da Central de Outdoor, não apenas porque compartilhamos o mesmo aniversário. Mas porque a mídia exterior é formada de pessoas e de negócios. Sejam elas players do mercado ou público das campanhas. Nos últimos 10 anos, vimos essas histórias se desenvolverem de norte a sul do Brasil, um país rico em pluralidade e diversidade. Em cada região, há uma história com o OOH, contada por diferentes sotaques” finaliza.
Halisson Pontarolla é presidente da Central de Outdoor – Crédito: Divulgação
Halisson Pontarolla também está participando da 15ª edição do Dia do Outdoor. A Central de Outdoor Seccional Bahia celebra a data na Câmara Municipal de Salvador (CMS), no plenário Cosme de Farias, com uma sessão especial. Proposta pelo presidente da casa, Carlos Muniz, a sessão inclui discursos, bate-papos, exibição de vídeos especiais e peças em homenagem aos capoeiristas, que serão exibidas em outdoors pelas ruas de Salvador.