Halisson Pontarolla e Fabi Soriano, presidente e diretora executiva da Central de Outdoor – Crédito: Alê Oliveira
A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, apresenta um calendário para 2026 totalmente voltado ao desenvolvimento do mercado de mídia Outdoor. Ao longo do ano, a entidade promoverá e participará de eventos nacionais e internacionais, incluindo missões empresariais, congressos, encontros exclusivos, além de uma agenda contínua de webinars e confrarias.
Entre os destaques da agenda está o OOH Summit Brasil, novo formato do principal encontro promovido pela Central de Outdoor, que será realizado de 17 a 19 de março de 2026, em São Paulo. Considerado o maior evento do Outdoor brasileiro, o OOH Summit reunirá lideranças, especialistas e profissionais do setor em três dias dedicados à troca de conhecimento, debates estratégicos, apresentação de cases e intensas oportunidades de networking, conectando diferentes visões sobre o futuro da mídia exterior no país.
Para Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, a realização do evento em São Paulo e a escolha do formato Summit representam um movimento importante para o fortalecimento do mercado. “Ao levar o evento para São Paulo, ampliamos as oportunidades de troca, inovação e negócios, conectando ainda mais os principais players do setor. A mídia OOH vive um momento de transformação e crescimento, e o OOH Summit Brasil chega para consolidar esse cenário, reafirmando o papel da mídia exterior no ecossistema da comunicação”, afirma.
A agenda de 2026 inclui ainda a participação em dois dos principais encontros globais do setor: o IBO Spring 2026, Conferência de Primavera da IBO, realizada em Nova Orleans e o Global Congress 2026, realizado pela WOO (World Out of Home Organization), em Londres. Os congressos internacionais têm como objetivo acompanhar de perto as tendências e tecnologias que estão transformando o setor.
Outro destaque internacional da programação é o Foro ALOOH, principal evento do setor de mídia Outdoor na América Latina, que será realizado em Lima, no Peru, no mês de maio. O encontro reunirá lideranças e representantes da mídia exterior, fortalecendo o intercâmbio regional, o alinhamento estratégico e o protagonismo do setor no continente.
Para Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, a presença do Brasil nos congressos é estratégica: “Estar presente nos congressos reforça nosso papel como protagonistas na América Latina e fortalece a conexão do Brasil com os principais mercados do mundo. Estamos aqui para aprender, compartilhar experiências e, principalmente, mostrar o que o OOH brasileiro tem feito de relevante em tecnologia, dados e criatividade”.
Entre os destaques internacionais, o calendário contempla também missões empresariais em Londres e Nova York, voltadas ao intercâmbio de conhecimento, networking e identificação de tendências globais, com o objetivo de qualificar ainda mais o mercado brasileiro.
Outro evento relevante é o OOH Lab, exclusivo para associados. A iniciativa é voltada à inovação e ao fortalecimento do mercado de mídia exterior e se propõe a ser um verdadeiro laboratório de ideias e soluções práticas, conectando inteligência artificial, estratégias de negócios, cases reais e o protagonismo de profissionais que estão moldando o futuro do Outdoor brasileiro.
A agenda inclui ainda o Prêmio Central, único reconhecimento dedicado exclusivamente à mídia exterior no Brasil, que valoriza talentos, estratégias criativas e iniciativas sustentáveis que impulsionam o desenvolvimento do mercado de Outdoor no país.
Ao longo de 2026, a associação prevê a realização contínua de webinars, eventos desenvolvidos para compartilhar conhecimento, promover atualização profissional e estimular o debate sobre os principais temas do setor.
Com uma programação estratégica, a Central de Outdoor reafirma seu papel no fortalecimento do mercado de Outdoor, promovendo iniciativas que conectam o Brasil ao cenário internacional, estimulam a inovação e fortalecem o ecossistema de forma estruturada e colaborativa.

