Em um momento onde a publicidade está se reinventando – devido a diversos fatores mercadológicos, tecnológicos, entre outros –, atrair e reter clientes se mostra como um grande desafio para os profissionais da área. Para discutir melhor o tema, o CENP em Revista de setembro abriu espaço em suas páginas para publicitários como Aguinaldo Viriato, da Ampla Comunicação; Cesar Paim, da Paim Comunicação; Paulo Quiroz, da DM9 e Vera Rocha Dauster, da Rocha Comunicação, explicarem suas estratégias nesse mercado.
A revista traz também uma entrevista com Ricardo Amorim. “Acho que a grande lição é a importância de compreendermos os cliclos econômicos, que nada sobre nem desce para sempre. Tivemos alguns anos muitos bons no Brasil, no começo da década passada, o que gerou expectativas de que seria para sempre”, disse em entrevista.
Acompanhe também o segundo artigo da série “O futuro da propaganda”, escritos pelo jornalista Rafael Sampaio. A série discute se o modelo brasileiro de propaganda é a melhor solução para a gestão da comunicação em situações de mercados hipercompetitivos e dominados pelos consumidores.