sábado, setembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCasos reais de doadores e beneficiados embalam campanha do Criança Esperança 2014

Casos reais de doadores e beneficiados embalam campanha do Criança Esperança 2014

O que Wanderley e Jaqueline têm em comum? Ele, um homem de infância difícil, que passou a contribuir com o Criança Esperança ao atingir certa estabilidade financeira. Ela, uma mulher que, quando criança, conseguiu seguir adiante graças a doações ao projeto. Os dois são as duas pontas da história. E é justamente o encontro entre personagens reais que ilustra a campanha do Criança Esperança 2014.

Descobertas pela Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), as histórias de doadores e beneficiados engajados com o projeto foram a inspiração da equipe de Criação da Globo. A emoção desses encontros é a tônica dos minidocumentários editados em três versões: a primeira, de 15 de segundos, é exibida durante a semana e chama para a versão do filme de um minuto, que entra no ar aos sábados. O público ainda pode conferir a versão completa, de três minutos, no site www.criancaesperanca.com.br. “O filme mostra o resultado do bem que uma pessoa fez anos atrás com sua doação. E a emoção está na verdade, porque histórias verdadeiras são as que realmente emocionam as pessoas”, conta Mariana Sá, diretora de Propaganda da Globo.

No filme que vai ao ar neste sábado, dia 26, Wanderley conta que, após anos de doação, começou a questionar para onde ia o dinheiro que doava. Ele, um homem que não chora, foi às lágrimas ao conhecer Jaqueline. Estava ali a prova viva do seu investimento. Hoje, Jaqueline é formada em pedagogia e se dedica ao desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes carentes. Com isso, Wanderley transformou não só a vida de Jaqueline, mas de centenas de outras crianças formadas por ela. A Globo ainda mostra o encontro de Rosana e Anayara no sábado, 2 de agosto. O primeiro minidocumentário, com a história de Patricia e Miriam, foi veiculado no sábado, 19/07.

Além da veiculação dos filmes na programação, a Globo está convidando as pessoas a contarem suas histórias de transformação pela web. Desenvolvida em parceria com o Museu da Pessoa, a ação pretende reunir e disseminar outros exemplos de doadores e beneficiados pelo Criança Esperança nos últimos 29 anos. Para participar, basta enviar um vídeo contando a sua história para o site da instituição. Os depoimentos também serão exibidos no site www.criançaesperança.com.br.

Artigos relacionados

Novidades