A partir do mês de abril, a Casa Claudia apresenta a edição da revista em seu novo formato, com um projeto gráfico reformulado e baseado em estudos realizados pela equipe editorial ao longo do último ano.
Novas fontes foram escolhidas para valorizar as fotos e facilitar a leitura de pequenos e grandes textos; Imagens maiores nos ensaios sobre projetos de residências aprimoram a informação visual e o novo layout de página facilitará a leitura do conteúdo. Além disso, uma nova seção foi criada, chamada No Detalhe, um espaço para tirar dúvidas dos leitores de uma forma moderna e visual, e o logo da revista foi redesenhado, na busca por uma capa mais limpa e elegante e que reforça a identidade da marca. Com proporção mais equilibrada, o novo logo valoriza a imagem e se conecta com um design mais contemporâneo.
O Diretor de Redação de Casa Claudia, Alexandre Ferreira, explica que a nova linguagem visual da publicação está alinhada com o que os leitores procuram. “No geral, as mudanças foram feitas para alinhar a revista com os novos desejos e gostos da nossa audiência. A revista continua fiel aos princípios de ajudar seu público a construir um lar acolhedor e a fotografia continua buscando inspirações elegantes e possíveis”.
O novo layout não terá impacto na linha editorial da publicação. O objetivo é apresentar uma revista mais moderna, digital e elegante, que acompanhe a evolução atual dos veículos de comunicação, sem perder sua essência de apresentar um design de qualidade e responsável ambientalmente.