domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCartaxi lança programa para neutralizar o co2 emitido pelos táxis

Cartaxi lança programa para neutralizar o co2 emitido pelos táxis

A Cartaxi, empresa especializada em publicidade em táxis, completa 25 anos de atuação e comemora com uma série de novidades para o mercado publicitário. Entre elas está o lançamento de um sistema inédito de compensação de emissão de gás carbônico pelos táxis programados para a veiculação de campanhas publicitárias de anunciantes. Para isso, a Cartaxi juntamente com a Iniciativa Verde, oferecem aos anunciantes a oportunidade do plantio de árvores para neutralizar o gás carbônico liberado pelos táxis, em um trabalho de responsabilidade socioambiental.

No site da Cartaxi, foi criada uma ferramenta que calcula a quantidade de CO2, de cada capital do país, permitindo que o anunciante possa monitorar a evolução do projeto e ainda receba um certificado da Iniciativa Verde, atestando que contribuiu para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar. O objetivo é combater os problemas ambientais provocados pelo aquecimento global por meio de absorção do carbono, bem como ajudar a recuperar a Mata Atlântica, que hoje possui apenas 10% de sua cobertura original.

Além da possibilidade de adesão ao programa socioambiental, para celebrar seus 25 anos a Cartaxi apresenta a seus clientes algumas mudanças estruturais, entre elas sua nova identidade visual, mais moderna, e novo site, que foi totalmente reformulado, oferecendo diversas oportunidades de interatividade.

As reformulações que começaram antes da Copa do Mundo, com o lançamento de novos produtos e serviços, fizeram a empresa ter um faturamento no primeiro semestre equivalente a todo ano de 2013, gerando assim um crescimento inédito de 40% nos primeiros seis meses de 2014.

Muito deste crescimento deve-se aos novos produtos apresentados pela empresa. Entre eles, está o “Display Carregador de Celular”, que apresenta o serviço de carregar telefones celulares dos passageiros gratuitamente durante a corrida. Os “Painéis Luminosos”, que ficam fixados nos tetos dos veículos, também foram modernizados e agora dispõem de sistema de iluminação em LED, que permite os anunciantes a escolherem diferentes cores de luz, para uma comunicação mais personalizada.

Oferecem também táxis segmentados, exemplo disso são as opções das frotas de Luxo, ecológicas e acessíveis que atendem passageiros com mobilidade reduzida.

O novo portal da empresa, que funciona como um Media Kit online, já que não apresenta apenas produtos e serviços, mas também oferece ao público e aos clientes diversas ferramentas. Entre elas, uma calculadora de impactos inédita, que mensura a quantidades de quilômetros, pessoas impactadas e de corridas feitas por taxistas de todas as capitais do país, passageiros transportados, além do número de folhetos entregues aos passageiros destas cidades.

Já o estudo GPS é uma apresentação desenvolvida pela Cartaxi em parceria com a empresa Garmin, que apresenta o real comportamento dos três targets: “Táxis Livres” sem ponto fixo, no qual atinge a todos durante 24 horas por dia 7 dias por semana; “Táxis de Bairros”, dirigindo a mensagem de acordo com o público específico, esteja ele em algum shopping, feira ou evento; e a última, intitulada “Táxi VIP”, que atende o público dos aeroportos, executivos, turistas de voos nacionais e domésticos.

O novo site também conta com Taxi-Map, um localizador de todos os pontos de táxis de diversas cidades do Brasil, além de curiosidades, pesquisas sobre passageiros, motoristas e veículos, entre outras coisas.

Ainda como parte de seu processo de modernização, a Cartaxi também apresenta a nova identidade visual, desenvolvida com a finalidade de reforçar a imagem da empresa com um design inovador. Essas mudanças posicionam a empresa em um novo patamar.

Artigos relacionados

Novidades