quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCaras celebra 30 anos com show de Daniela Mercury

Caras celebra 30 anos com show de Daniela Mercury

Uma das marcas mais icônicas da imprensa nacional, a Caras vai celebrar seus 30 anos de atividade no Brasil com uma série de ativações e um show especial da cantora Daniela Mercury, em São Paulo. O evento vai receber mais de 400 convidados entre jornalistas, influenciadores e personalidades que ajudaram o veículo a escrever uma história de prestígio e longevidade no mercado editorial brasileiro.

A festa, que acontece no tecnológico Teatro B32, no dia 04 de dezembro, na região da Faria Lima, também vai comemorar os 30 anos de lançamento do disco ‘O Canto da Cidade’, que projetou a cantora baiana ao estrelato mundial. Além disso, por meio de uma série de ativações digitais e interativas, os convidados do evento vão poder mergulhar nos principais momentos dessas três décadas de trajetória da publicação e conhecer de um jeito inédito os principais detalhes da evolução da imprensa nacional nessa linha histórica.

Criada um ano antes na Argentina, a Caras foi lançada em 1993 no Brasil e desde então acompanha de perto a vida das celebridades mais importantes na arte, esporte, gastronomia, moda, política e na sociedade em geral.

Nessas três décadas, a publicação que hoje pertence ao Grupo Perfil ajudou a revolucionar o mercado não somente ao revelar de forma glamourosa e positiva a intimidade de personalidades consagradas das mais variadas áreas, como também criar produtos editoriais com alto potencial de visibilidade e engajamento para as marcas.

Eventos, ativações e movimentos como Ilha de Caras, Castelo de Caras, Caras Neve e Camarote de Caras na Sapucaí, entre tantos outros, evidenciaram a expertise na criação de contexto para a produção de conteúdos e ações exclusivas, relevantes e customizadas para o leitor e para as marcas. “

“É uma história de sucesso de uma marca que lançou no Brasil o jornalismo de celebridades e se mantém cada vez mais forte ao longo desses 30 anos, pois soube acompanhar a revolução digital dos meios de comunicação sem perder seu DNA”, pontua Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.

Em 2023, já como parte da comemoração de 30 anos, o veículo resolveu apostar em uma nova experiência, com o projeto Caras Amazônia. Principal reduto de biodiversidade de fauna e flora do planeta, o local foi o cenário escolhido para uma imersão de três dias que reuniu os atores Christiane Torloni, Mateus Solano, Ademara, Giovanna Grigio, Marcela Fetter e as influencers Mari Gonzalez e Bia Ben.

O grupo não apenas mergulhou na cultura, gastronomia, arte e lazer da região, como o ajudou a difundir e a defender a riqueza local, com vivências focadas em sustentabilidade e economia circular. Esse foi o primeiro evento carbono neutro de Caras.

Nos últimos anos, o veículo também se expandiu com fluidez para outras plataformas, não apenas se multiplicando e criando conteúdo para as principais redes sociais, como também investindo em programas como a TV Caras (Youtube) e o Podcast Caras (nas principais plataformas de streaming). O site de Caras tem mensalmente 54,3 milhões de páginas vistas, 41,3 milhões de sessões e 19,2 milhões de usuários únicos. Já as redes sociais, somadas, contam com 13,2 milhões de seguidores. A revista tem tiragem de 60 mil exemplares e mais de 25 mil downloads por edição.

Artigos relacionados

Novidades