terça-feira, novembro 26, 2024
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Cannes Lions terá cobertura com DOOH dentro das maiores agências de publicidade no Brasil

Aproximando-se do maior evento de criatividade no mundo, a RZK Digital, empresa do segmento de mídia digital e foco em inteligência de dados, decidiu levar os destaques do Cannes Lions para perto dos criativos que não foram à França. Em parceria com o Estadão, representante oficial do Festival no Brasil, a Oxygen, hub de conteúdo sobre inovação, e a THE LED; o projeto contempla a instalação de 20 totens de DOOH para algumas das mais importantes agências de publicidade no país, transmitindo as últimas notícias, destaques e conteúdos aprofundados sobre o que está acontecendo em Cannes.

Após notar o crescimento no número de criativos que acompanham de longe a premiação e as discussões dos melhores cases do mercado, uma percepção que veio muito dos dados de acessos aos materiais de cobertura disponibilizados ao longo do festival, as três empresas decidiram se unir para entregar uma alternativa. Utilizando da expertise do Estadão, com seu jornalismo de credibilidade; a Oxygen, formulando conteúdo aprofundado sobre festivais como o SXSW, Web Summit e RISE; a RZK Digital, com as melhores ferramentas de DOOH e a THE LED, com suas soluções de painéis com LED; a saída foi levar o evento até os escritórios.

Com a instalação de totens com telas verticais de 175cm x 59cm, esse grupo de parceiros quer proporcionar uma cobertura quase em tempo real sobre tudo de mais relevante que está sendo apresentado no Festival. Segundo Eduardo Mantegazza, CEO da RZK, a estratégia de utilizar o DOOH para transmitir o Cannes Lions partiu da ideia de entregar valor para uma audiência que tem enxergado a mídia digital apenas como ferramenta de trabalho. “Pensar em investimento de mídia faz parte da rotina do publicitário. Desta vez, vamos fazer o caminho de volta, e usar o instrumental para gerar uma experiência quase que imersiva para esses profissionais. Por meio do uso da tecnologia e das telas da RZK, estamos trazendo, de forma democrática, um pouco do Cannes Lions para dentro das agências”, comenta.

Chancelado por seus 22 anos de representação oficial do Lions no país, o Estadão enxerga a oportunidade como um meio de trazer inclusão e acessibilidade para um festival que vai muito além de uma premiação, na verdade, trata-se de uma roda de conversa na qual todos os criativos devem ter a chance ouvir ou opinar. “Nada mais justo levar a discussão até as pessoas responsáveis por desenhar o futuro da indústria. Não só aqueles que ganham prêmios ou estão em uma posição executiva, mas toda a cadeia de personagens responsáveis por construir e definir a criatividade precisa participar de momentos como esse”, afirma Paulo Pessoa, Diretor-executivo do mercado anunciante do Estadão.

Para ser algo o mais próximo possível da vivência na França, a cobertura contará com a ajuda dos jornalistas Andrea Janér, Maria Clara Lima e Ana Beatriz de Carvalho, da Oxygen, acompanhadas de Wesley Gonsalves, repórter de Economia com foco em mídia e marketing no Estadão. Juntos, o time de repórteres ficará na produção de conteúdo analítico, entrevistas com as personalidades do mundo da comunicação, e avaliação dos prêmios. De acordo com Andrea Janér, Co-fundadora e CEO da Oxygen, é sempre um desafio entregar um conteúdo especializado, à distância e de forma que o público realmente se conecte. “Os festivais são uma das formas mais rápidas e interessantes de ampliar repertório. E o Lions está a cada ano qualificando mais seu conteúdo, criando uma programação com nomes importantes e temas totalmente conectados ao zeitgeist. E agora, com essa parceria, teremos a oportunidade de compartilhar alguns dos grandes insights que teremos no festival, praticamente em tempo real, com a comunidade criativa brasileira”, adiciona.

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