Um dos reality shows mais populares do mundo, o The Voice ganha nova temporada a partir do dia 28 de setembro. E para divulgar a atração – que contará com Adam Levine, Gwen Stefani, Pharrell Williams e Blake Shelton como técnicos –, o Canal Sony lança uma divertida campanha criada pela Publicis Brasil.
A ação reproduz nos trueviews do Youtube a dinâmica do programa: o espectador vira jurado por cinco segundos, diante de um vídeo em que candidatos estilosos e de voz aveludada se apresentam em cima do palco. A mensagem em neon avisa: “Skip Ad Festival. Você é jurado por 5, 4, 3, 2, 1… segundos”.
Se o internauta não pular o vídeo até o tempo acabar, ele vê o cantor agradecendo o seu voto. Em seguida, vem o logo do The Voice e a mensagem: “Gostou de julgar? Então vai amar assistir”. A campanha conta ainda com anúncios e mídia out of home, além do material de on-air.
A criação é de Elias Carmo e Kiko Matos sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues. Para assistir aos vídeos da campanha, acesse: www.youtube.com/channel/UCfPsD7nZUp9RZ5FtFQAi8Ng.
Ficha técnica (filme):
Cliente: Sony
Produto: The Voice
Agência: Publicis
Título: “Skip Ad Festival”
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues
Direção de arte: Elias Carmo
Redação: Kiko Matoso
Atendimento: Thais Schnekenberg Azevedo
Planejamento: Gilberto Giustina, Caroline Haddad
Mídia: Valéria Brasil, Nany Porciuncula, Laura Urban
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo
Produtora: Casa Vaticano
Direção do filme: Guilherme Petry
Direção de fotografia: Pablo Chasseraux
Pós-Produção: Equipe Casa Vaticano
Finalização: Equipe Casa Vaticano
Produtora de áudio: LUA NOVA
Aprovação do cliente: Stefania Granito, Fernanda Braz, Gabriela Souza
Ficha técnica (mídia impressa)
Cliente: Sony
Produto: The Voice
Agência: Publicis
Título: “Duelo”
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues
Direção de arte: Elias Carmo
Redação: Kiko Matoso
Atendimento: Thais Schnekenberg Azevedo
Planejamento: Gilberto Giustina, Caroline Haddad
Mídia: Valéria Brasil, Nany Porciuncula, Laura Urban
Tráfego: Rose Ramalho
Fotografia: Marcos Alberti
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo, Thiago Loureiro
Art Buyer: Selma Momosse e Natália Souza
Direção de fotografia:
Pós-Produção: Arizona
Finalização: Adriano Idas e Laurêncio Vilela
Aprovação do cliente: Stefania Granito, Fernanda Braz, Gabriela Souza