O Canal Sony convidou o Grupo Minha Vida, grupo de comunicação com foco em saúde e bem-estar, para ser o responsável pela divulgação de conteúdos e repercussão dos temas abordados em seu programa diário de saúde, Dr. Oz, apresentado pelo cardiologista americano Dr. Mehmet C. Öz, conhecido por ser o médico das estrelas de Hollywood. Em co-branding, o canal que trabalha para aproximar seus programas do público brasileiro, terá o portal Minha Vida, site do segmento de saúde – com 20 milhões de acessos mensais – como o “portal oficial do Dr. Oz no Brasil”.
A parceria entrou em vigor na última quarta-feira, 01 de junho, com chamadas promocionais no Canal Sony durante a exibição do programa, convidando o telespectador a procurar mais informações sobre saúde e qualidade de vida nas plataformas do Minha Vida. Além disso, por meio da exposição contextualizada, os usuários do portal que buscam dicas para um estilo de vida mais saudável, serão direcionados para os assuntos debatidos pelo Dr. Oz e seus convidados no canal.
Os internautas poderão se aprofundar nos assuntos que foram abordados no programa do Dr. Oz do dia por meio de conteúdos disponíveis no portal Minha Vida. As informações serão divulgadas diariamente e terão destaque na homepage do portal, na página do site no Facebook e em suas Newsletters semanais, além de chamadas para os conteúdos sobre os temas tratados no programa em todo o site.
Segundo Alberto Niccoli, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral do Canal Sony no Brasil, a ação tem força para ser um sucesso para as duas marcas. “Só poderíamos vincular um dos principais programas de saúde do mundo e vencedor de cinco Emmys, como o Dr. Oz, a uma marca de peso nacional e qualidade reconhecida como o Minha Vida. Tenho certeza que nossos telespectadores e os internautas do site terão a partir de agora uma plataforma completa para conquistar uma vida mais saudável, já que poderão assistir ao programa no canal e acessar o portal para mais informações”, afirma o executivo.
Daniel Wjuniski, CEO e sócio-fundador do Grupo Minha Vida explica que a parceria irá trazer benefícios para o público do canal e usuários do site “A estratégia de co-branding vai além de promover mais acessos e audiência para os veículos. Funciona como uma forma de oferecer alternativas para as pessoas que se interessam em levar uma vida saudável, garantindo que elas tenham acesso a mais informações e a plataformas que colaborem com os seus objetivos”.
A idealização e articulação são da Edelman Significa, agência de relações públicas de ambas as marcas.
Serviço:
Dr. Oz
Seguda a Sábado, às 18h – Canal Sony