Com conteúdo produzido pelo Instituto Ayrton Senna, o Senna TV estreia seu canal no YouTube. A programação será semanal e trará entrevistas, reportagens e curiosidades sobre a carreira do piloto brasileiro.
O canal de vídeos oficial de Ayrton Senna na Internet será divulgado nas redes sociais do piloto (só no Facebook, são mais de 6 milhões de fãs), mantidas pelo Instituto Ayrton Senna.
“Este é um projeto que idealizamos há algum tempo para ser um grande presente do Instituto Ayrton Senna para todos os fãs”, diz Bianca Senna, diretora de marketing e branding do Instituto e sobrinha do piloto. “É o canal oficial de Ayrton Senna na Internet e por isso queremos trazer conteúdo exclusivo em vídeo com histórias interessantes contadas por quem conviveu com ele ou quem se inspira nele”, completa.
O estúdio terá como item o McLaren MP4/5B de 1990, com o qual Ayrton Senna venceu o GP da Itália do ano de seu bicampeonato mundial de F-1. O canal será apresentado pelo jornalista Rodrigo França, que cobre automobilismo há duas décadas, com passagens por veículos como Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Quatro Rodas, VIP e Rádio Globo. Autor de um mestrado em jornalismo na USP sobre Senna (e do livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva”), França trabalha há três anos para o Instituto como editor de conteúdo do site oficial e redes sociais Ayrton Senna. A direção e produção é feita por Jonatas Fróes e a captação e edição por Maíra Villamarin, ambos do time de comunicação e marketing do Instituto.
O primeiro vídeo veiculado é uma entrevista com a campeã de basquete feminino, Magic Paula, que conta como Senna inspirou a geração que conquistou o Mundial de 1994. Depois, é a vez do jovem piloto Giuliano Raucci, de apenas 17 anos, contar como se espelha no tricampeão mundial em sua jornada no automobilismo – ele inclusive tatuou no braço uma das frases mais famosas de Senna. A atualização será semanal, sempre às quintas-feiras.
Assista ao vídeo com Giuliano Raucci