O Canal Rural Produções é a mídia oficial da 20ª edição do AGROBALSAS, que acontece de 13 a 18 de maio, em Balsas, no Maranhão. O projeto de sustentabilidade Planeta Campo vai fazer a cobertura da feira com entradas diárias na programação da emissora.
Também será produzido, durante a Agrobalsas, uma série chamada “O Milagre do Serrado”, mostrando como a região está produzindo alimentos com sustentabilidade. Serão três episódios abordando os 3 pilares do ESG, ambiental, social e governança.
“Nossa proposta é fazer com que o evento ganhe uma cauda longa na divulgação, com conteúdos produzidos antes e depois dos dias de realização da feira. A série vai inclusive ser disponibilizada nas nossas plataformas de OTT”, comenta Jaqueline Silva, diretora de conteúdo e programação.
A ação faz parte de uma das estratégias comerciais da emissora em feiras agropecuárias pelo país. Assim como foi no ano passado, em que trabalhou com marcas como Banrisul, UPL e JotaBasso Sementes, o Canal Rural está preparando ações com grandes marcas para atrair a atenção do público. “As feiras agropecuárias vêm mostrando ser o caminho mais eficaz para conversar com o setor que responde por quase 25% do PIB brasileiro”, disse o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Em 2023, o segmento de exposições agropecuárias quebrou um recorde histórico, movimentando mais de R$ 50 bilhões em negócios – contabilizando apenas o faturamento em grandes feiras. Só a Expodireto Cotrijal, por exemplo, atraiu, em cinco dias, um público de 320 mil visitantes e movimentou R$ 7 bilhões. “Esse público especializado quer fechar negócios e consumir conteúdo relevante. Por isso as ações das empresas têm que ir além da distribuição de brindes. Elas precisam criar valor”, explica Cargnino.