Há mais de 26 anos, o Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio, leva informações diariamente para o setor. Mensalmente, recebe mais de 5 milhões de visitantes únicos. Com o propósito de melhorar a experiência dos usuários, a plataforma lança um novo site..
Com a nova identidade visual, o site tem o propósito de aprimorar a usabilidade para a audiência. Com esse objetivo, foi realizado um vasto estudo por meio da plataforma HotJar para entender o comportamento dos usuários, trazendo dados sobre os cliques, permanência, navegação, entre outros. De acordo com o coordenador de Produtos Digitais do Canal Rural, Quim Pierotto, os dados recolhidos foram fundamentais para direcionar o novo desenho da plataforma.
A partir de hoje, será possível encontrar todos os produtos da plataforma em um único lugar, como Giro do Boi, Planeta Campo, Soja Brasil, Canal do Criador e Lance Rural. O usuário poderá conferir a agenda de leilões, assim como a previsão do tempo, por meio da ferramenta desenvolvida em parceria com XWeather que traz os dados meteorológicos, como previsão de até sete meses, manejo do solo, estiagens etc.
“Toda nossa trajetória nos direcionou para um veículo multiplataforma, focado no usuário e levando informações onde ele esteja, seja nas redes sociais, na TV e no site. A mudança vai de encontro a transformação digital que o mundo vem sofrendo, mas sempre voltada para a experiência do público”, enfatiza Pierotto.
Acessibilidade – O site tem a função “Text to Speech”, isto é, por meio da inteligência artificial, é possível transformar todo o conteúdo em texto, de uma matéria, em áudio, permitindo uma acessibilidade nas informações.