O Canal Rural organiza e transmite leilões nos segmentos de bovinos, equinos, asininos e muares há 22 anos. E foi pioneiro, em 2002, ao criar os leilões virtuais, fazendo a primeira transmissão de um evento 100% virtual na TV brasileira. Desde então, a plataforma de comunicação vem investindo no formato, garantindo a segurança das transmissões. Prova disso, é o aplicativo Lance Rural, que oferece diversas facilidades ao comprador, incluindo catálogos, vídeos dos animais e link direto com as empresas leiloeiras. Com 37 mil usuários cadastrados, a ferramenta, líder de audiência em transmissão de leilões, ganha uma nova versão com o intuito de melhorar a experiência e a interação entre usuários e parceiros.
Com mais de mil leilões transmitidos virtualmente, o Lance Rural permite ao usuário dar o lance direto, com a mesa operadora da leiloeira, clicando no ícone do WhatsApp. Além disso, com a nova versão será permitido que as pessoas conversem entre si, através de um bate-papo privado. A solução ainda permite o espelhamento do aplicativo nas smartsTV, além da transmissão de eventos ao vivo, com o menor delay do mercado e notícias, a previsão do tempo e cotações atualizadas em tempo real.
Aumento de transmissões – A perspectiva é que a plataforma aumente em 50% o número de transmissões de leilões virtuais durante o ano. “Com a vantagem de atingir um número maior de pessoas, a tendência de crescimento dos leilões virtuais deve continuar. Além da vantagem econômica, garantimos maior abrangência com transmissões multiplataforma, atingindo a audiência de pessoas em todo o Brasil e no mundo. Por isso, não paramos de investir em melhorias na plataforma Lance Rural”, salienta Plínio Queiroz, diretor de Pecuária do Canal do Criador.