domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCanal Rural lança a 12ª temporada do Soja Brasil

Canal Rural lança a 12ª temporada do Soja Brasil

Acompanhar cada passo da revolução do agro é a missão do Soja Brasil,  iniciativa que apresenta agora em agosto sua nova temporada para a safra 2023/2024, levando informações que auxiliem a tomada decisão para os diversos agentes do elo produtivo. A perspectiva é que mais de 160 milhões de toneladas do grão sejam colhidas até o próximo ano.

O projeto conta com uma estratégia 360 nas multiplataformas do Canal Rural, com grandes eventos, podcast e um acompanhamento detalhado dos principais acontecimentos nas lavouras feito pelos telejornais da casa.  Neste ano, a iniciativa apresenta uma novidade: o programa Soja Brasil trará para a programação do Canal Rural informação, atualidades, entrevistas com especialistas e ainda mais visibilidade aos seus parceiros.

Além disso, a iniciativa passa pelos dez principais estados produtores de soja por meio da Expedição Soja Brasil que mostrará as conquistas e os desafios relacionados à safra.

“Grande ativo do agronegócio brasileiro, expressão maior da agricultura nacional. Essa é a soja, traduzida em prosa e verso pelo Soja Brasil. Um projeto que chega a sua 12o edição, em uma trajetória que se confunde e se complementa com a recente história da soja no país. Uma iniciativa singular que conecta pessoas e comunidades para discutir mercado, tecnologia e informação”, salienta Giovani Ferreira, diretor de conteúdo do Canal Rural.

Nesta nova temporada o Soja Brasil aproveita ainda para reforçar seu relacionamento com os parceiros IHARA e Bayer, além de celebrar o retorno da Mitsubishi ao projeto.

Parceiros de longa data – A 12ª temporada destaca a retomada da parceria com a Mitsubishi Motors. Após duas edições, a montadora retorna ao maior projeto de cobertura da safra de soja brasileira.  “É com muito prazer que apoiamos, por mais um ano, o projeto Soja Brasil. Somos parceiros da iniciativa desde 2013 e queremos estar cada vez mais próximos do produtor rural, não apenas com veículos, robustos e tecnológicos, perfeitos para o trabalho no campo. Mas também oferecendo facilidades comerciais totalmente focadas no público agro. Que essa parceria renda ainda mais frutos e siga promissora, tal qual o agronegócio brasileiro”, afirma Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.

Durante o programa Soja Brasil, o Canal Rural trará grande visibilidade para os parceiros. Por exemplo, no quadro especial dedicado ao diário de bordo, no qual a equipe retratará os desafios da vida na estrada a bordo da picape Mitsubishi L200 Triton.

Gigantes do agro – O patrocínio da IHARA e o apoio da Bayer representam alianças estratégicas, de importantes empresas do segmento que se preocupam em atuar diretamente junto ao produtor. “Estamos iniciando uma nova safra agrícola, na sequência de uma safra onde todos os produtores, de diversas regiões do país, tiveram recordes de produtividade. O nosso desejo como empresa é que isso se repita e os produtores alcancem novos patamares na produção”, comenta Roberto Rodrigues, Gerente de Marketing Regional da IHARA para a cultura da soja na região do Cerrado.

Além disso, Fernando Prudente, diretor dos negócios de Soja e Algodão da divisão agrícola da Bayer, reforça: “O Brasil já se consolidou como o maior produtor e exportador de soja do mundo. A nossa marca faz parte da história da soja ao sermos pioneiros em trazer a biotecnologia que elevou os patamares de produtividade. Seguimos juntos para uma nova temporada, confiantes de que com parcerias assim, seguiremos superando recordes e gerando valor ao agronegócio”.

O projeto Soja Brasil conta ainda com a Coordenação Técnica realizada pela Embrapa e consultoria feita pela Safras&Mercados e XWeather.

 

Artigos relacionados

Novidades