As mulheres do agronegócio brasileiro agora têm um horário dedicadoAAA a elas na grade do Canal Rural. A emissora lançou o projeto “A Protagonista”, que fala com cerca de um milhão de mulheres administradoras de fazenda no Brasil, que representam 19% do total de propriedades rurais, segundo dados do IBGE. O pontapé inicial aconteceu na Agrishow, em Ribeirão Preto, atraindo mais de 560 mulheres para o lançamento.
“A expectativa é unir os grupos femininos do agro e, consequentemente, unir as mulheres. Um lugar onde elas terão visibilidade nacional de tudo o que já estão fazendo. Vamos trocar aprendizado, criar conexão e mostrar que as mulheres estão preparadas em diversos setores para assumir cargos de liderança ”, disse Jaqueline Silva, diretora de conteúdo do Canal Rural e também apresentadora do programa.
Para impulsionar esse movimento, foi formado um comitê executivo composto por mulheres de importantes entidades do setor como a Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), De Olho no Material Escolar, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
“A Protagonista” é exibida no Canal Rural em programas semanais, toda segunda-feira às 18h15, e nos segmentos dentro dos telejornais da emissora, além de drops de conteúdo durante a programação