A estreia do programa “De Bem com a Comida” no Canal Rural acontece neste domingo (19), às 8h30. De Bem com a Comida é a nova plataforma multicanal do veículo para conectar suas audiências a um universo de sabores e culturas gastronômicas, em que a origem e a importância do ingrediente conecta a cidade ao campo e vice-versa. Os conteúdos também terão a missão de resgatar a influência que a alimentação tem na vida das pessoas. O novo programa gastronômico faz parte de um movimento da emissora que, desde o ano passado, busca aproximar o ambiente rural do urbano cada vez mais.
Além de cada edição semanal, com 30 minutos de duração, haverá o Minuto De Bem Com a Comida, composto por vídeos curtos exibidos durante a programação, trazendo receitas práticas. Os episódios também poderão ser assistidos na íntegra on demand, na plataforma Net Now. No digital, serão disponibilizados conteúdos extras no site www.debemcomacomida.com.br. Adicionalmente, o público poderá acompanhar algumas experiências, em postagens exclusivas nas redes sociais.
“O De Bem com a Comida é uma nova plataforma de conteúdo do Canal Rural que vai trabalhar o tema gastronomia do campo à mesa. Reunimos um time de especialistas para apresentar ao público experiências incríveis de sabores e histórias”, destaca Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural.
Com apresentação e curadoria da mestre churrasqueira e comunicadora Clarice Chwartzmann, que está no Canal Rural desde 2017 e é pioneira na gastronomia do churrasco e da comida na brasa, o De Bem com a Comida possui quatro verticais de conteúdo. “Sal e Fogo” trará o churrasco para as telas da TV e terá informações pensadas nas diferentes famílias, que se reúnem ao redor do fogo para confraternizar. O quadro também destacará a escolha de produtos, levando em conta sua origem e qualidade. Já “Em Família” tem o objetivo de classificar o momento da alimentação como um dos mais importantes entre familiares e amigos. A sessão sempre terá receitas práticas, com itens que garantem uma experiência de sabor para todos os paladares.
O “Food Trends” apresentará as principais tendências do cenário gastronômico no Brasil e no mundo, por meio de visitas às feiras e restaurantes, além de mostrar lançamentos e novidades gastronômicas. Por fim, o “Expereat” trará para a TV um ambiente de experiências e interação com a audiência. Nele, serão promovidas atividades como cozinhas experimentais e encontros com chefs renomados e influenciadores, entre outras.
O programa terá ainda participação de influenciadores digitais do universo gastronômico, que utilizam diversas técnicas para cozinhar e assar, como Paula Labaki, Carlão Carvalho, Padre Evandro, Gabriel Chef do Underchef e muitos outros, que farão participações nos programas, compartilhando receitas e dicas. “Vamos valorizar a história, a tradição e as inovações da nossa gastronomia, dando espaço para os ingredientes que são as bases dos nossos principais pratos”, reforça Cargnino.