Com objetivo de garantir que os conteúdos do Canal Rural cheguem a seu público-alvo de forma rápida, dinâmica e atrativa, a plataforma digital do veículo com foco em agronegócios passa por reformulação completa. A novidade faz parte da celebração dos 20 anos do Canal Rural.
“Ao longo desses 20 anos, assumimos novas formas de levar conteúdo relevante para o nosso público a ponto de hoje não sermos mais apenas um canal de televisão. Somos uma multiplataforma composta por estrutura de TV, mas com forte presença na internet, seja via portal ou mídias sociais, e ainda, nos eventos e projetos nas diversas cadeias do agro no Brasil”, destaca Donário Lopes de Almeida, presidente do Canal Rural.
No digital, o veículo conta hoje com um milhão de usuários únicos por mês no site, e em redes, como Whatsapp, Facebook e Twitter, ultrapassou a marca de um milhão de seguidores. Para atender a um público cada vez mais conectado, a equipe de Produtos Digitais desenvolveu o novo sistema de gestão de conteúdo da multiplataforma e redesenhou o site, utilizando recursos voltados para múltiplas telas. O lançamento acontece no próximo dia 21 de novembro.
Outra novidade adicionada à plataforma está no uso de ferramentas de inteligência artificial preparadas para entender as preferências de cada internauta, entregando o conteúdo mais relevante para cada pessoa. O novo site permite a escolha de temas para a construção de capa individualizada e também oferece a possibilidade de navegação pelos assuntos mais acessados.
“Há muito conteúdo disponível na internet, e o Canal Rural trabalha com muitos temas. Através da identificação do perfil de navegação dos visitantes, podemos ampliar a entrega de conteúdos relacionados aos interesses de cada um, fazendo curadoria completa para o nosso público, ” explica Lenara, gerente de produtos digitais do veículo.
Publicidade mensurada
A entrega de publicidade também seguirá nova lógica. Os espaços para anúncios ganharam distanciamento entre si para que as peças não compitam pela atenção do público em um mesmo contexto de navegação. A veiculação dos anúncios também observará as preferências de cada visitante, ampliando a integração entre o anunciante e seu público-alvo.
“O mercado de publicidade exige cada vez mais o uso do ROI. O que estamos fazendo, na verdade, é criar uma solução que atenda em primeiro lugar a audiência, com um site extremamente leve e fácil de ser acessado, pois sabemos das dificuldades de infraestrutura de internet no Brasil. Então, desenvolvemos uma solução inteligente e prática, além de muito fácil de ser utilizada. Com isso, acabamos agregando um serviço para o mercado publicitário, que é a contratação de uma ferramenta de marketing cloud”, ressalta Marcos Gomez, diretor Comercial do Canal Rural.