Os cactos, vegetação típica da Caatinga presente no Nordeste brasileiro, também podem ser “encontrados” em algumas das principais vias do Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa do Marketing do Globoplay, plataforma de streaming com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes sob demanda, criada pela Bizsys, produtora de tecnologia voltada ao mercado publicitário, a Clear Channel e a Altermark, integra a campanha publicitária da série documental “Você Nunca Esteve Sozinha – O Doc de Juliette”, protagonizada pela campeã do BBB21 Juliette Freire.
Para ambientar a cidade com a planta que virou símbolo da campeã do BBB21, O Globoplay instalou cactos cenográficos em diferentes mobiliários urbanos. Em relógios de rua da Clear Channel são vistos cactos de 5 metros de altura, enquanto que em abrigos de ônibus foram estruturados canteiros de cactos na cobertura.
“Nessa produção mobilizamos uma equipe de artistas plásticos e designer, que trabalharam com diferentes materiais – passando por isopor, fibra de vidro, resina, látex, silicone, entre outros – para dar um aspecto realista para as peças”, acrescenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.
Em “Você Nunca Esteve Sozinha – O Doc de Juliette”, ao longo de seis episódios, a produção resgata as origens da advogada e maquiadora Juliette Freira, que nasceu no interior da Paraíba, passando por sua relação com amigos e familiares, bem como momentos difíceis que marcaram sua trajetória – como por exemplo, a morte de sua irmã mais nova, que sofreu um AVC aos 17 anos.