Todos os dias, talentos das mais diversas áreas, de diferentes gêneros, etnias e sotaques, trabalham duro, transpiram, se esforçam, para que as emoções se conectem com quem está do outro lado das telas. Milhares de pessoas por trás da indústria audiovisual produzem, escrevem, transmitem, inventam, transformam, inovam, atuam, filmam, planejam para que, de qualquer lugar, milhões de brasileiros se informem, se divirtam e se emocionem.
Para homenagear todos esses profissionais, conhecidos e anônimos, que movimentam o país e a cultura brasileira, a Globo lançou no último dia 15, no ‘Fantástico’, uma campanha nos intervalos da programação da TV aberta e dos canais por assinatura. São quatro filmes. Também estão previstas peças para ambiente digital e mídia OOH.
“Por trás de cada conteúdo que consumimos, existe uma locomotiva que movimenta o setor audiovisual, e que se mostrou imprescindível para levar informação relevante e entretenimento de qualidade, ainda mais em tempos difíceis como os que passamos. Uma empresa, uma indústria, são formadas pela soma de seus talentos. E é para homenagear esses profissionais, esse mercado, essa grande rede capaz de se conectar com quem está em casa, que lançamos esta campanha”, declara Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
Os filmes que retratam o pilar do entretenimento têm a assinatura ‘De talento em talento, a emoção acontece’, e mostram todo o esforço dos operadores de câmeras, diretores, artistas, contrarregras, cenógrafos, figurinistas, entre outros milhares de profissionais envolvidos para colocar programas, séries e novelas no ar. O esporte será celebrado na peça ‘De talento em talento, a paixão acontece’, mostrando quem está no campo, na beira das piscinas, nas quadras, nas ilhas de edição, nas coletivas de imprensa, levando a paixão do esporte para todo lugar e para todas as telas. E, para celebrar quem leva informação para a casa dos brasileiros, o filme com a assinatura ‘De talento em talento, a notícia acontece’ vai mostrar que todo dia alguém liga uma tela, um microfone, uma câmera, acorda cedo, dorme tarde para que o público se informe na hora que quiser, no Brasil ou ao redor do mundo.
E para reverberar o conceito da campanha nos ambientes digitais, foram convidados talentos, que trabalham diante ou atrás das câmeras, para contar histórias inspiradoras e fazer uma homenagem a um colega. Os vídeos, que contam com a reação dos homenageados, serão publicados ao longo do mês nas redes sociais da TV Globo e no Youtube. O projeto conta com colaboradores de áreas como figurino, tecnologia e direção, além de nomes como Cauã Reymond, Taís Araujo, Sandra Annenberg, Tony Ramos, entre outros.
FICHA TÉCNICA
Direção de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Head of Art: Christiano Calvet
Criação: Carlo Iulio, Alexandre Tommasi e Raphaela Affonso
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Pilar Lima e Nathalia Perdomo
Gerência de Produção: Ricardo Léo
Produção Executiva: Francili Costa
Coord. Produção de Captação: Klemerson Cantalice e Gabriela Bonn
Produção: Raquel Ribeiro, Elisa Levy, Lara Aleixo e Gabriel Medeiros
Produção EG: Tatiana Poggi, Vitor Carvalho, Aline Fernandez, Mariana Daflon, Sandro Prato, Thais Catardo, Wallas Parise e Renato Sérgio
Direção: Gabriel Mellin e Cecília Minner
Assistente de direção: Pedro Juan
Direção de fotografia: Henrique Valle e Bacco de Andrade
Montagem: Elisa Varajão, Rafael Fernandes, Stephanie Russo e Leonardo Telles
Produção de finalização: Isabella Corrêa e Gabriel Amorim
Colorização: Saulo Silva, Gleice Barros, Fernando Costa e Marcello Silva
Coordenação de pós-produção: Alexandre Liberato, Marcos Lima e Gabriella Guida
Gestão de pós-produção: Renan Porto
Motion graphics: Carolina Miranda, Guilherme Trindade, Gustavo Visconti e Jonas Assis
Coordenação CDesign: Kiko Dias
Trilha: Rafael Langoni
Sonoplastia: Helena Ribeiro e Guilherme Gelain