quarta-feira, outubro 30, 2024
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Campanha de reposicionamento de Zero Hora ganha as ruas

Depois de engajar colaboradores do Grupo RBS, clientes, parceiros e assinantes, a campanha de novo posicionamento de Zero Hora “Perto para Entender. Junto para Transformar” inicia sua fase externa a fim de impactar o povo gaúcho com peças na TV, jornal, rádio e internet. O filme publicitário foi veiculado em primeira mão no intervalo do Jornal do Almoço, na RBS TV, do último sábado (6), e resume o compromisso que a marca reafirma: estar próxima das pessoas e fazer parte das transformações no Rio Grande do Sul.

A campanha criada para traduzir a nova fase de ZH é resultado de trabalho de quase um ano em conjunto com a agência Escala. O processo envolveu pesquisas com assinantes, não assinantes e formadores de opinião internos e externos, discussões sobre a relação de ZH com o público e uma imersão da equipe no dia a dia da Redação, participando de reuniões de pauta, ouvindo jornalistas e acompanhando as reportagens nas ruas. A partir desse esforço, chegou-se ao binômio “perto” e “junto”, que aparece em todas as peças e sintetiza o compromisso assumido por ZH.

 

“A marca sempre esteve a serviço dos gaúchos. A diferença é que, a partir de agora, vamos redobrar esse compromisso, acompanhando as histórias que levantamos até o fim, para que os problemas sejam resolvidos. Queremos estar mais perto e mais junto.” explica a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle.

O novo posicionamento de Zero Hora é a primeira entrega do trabalho de gestão estratégica de marcas que o Grupo RBS vem fazendo ao longo dos últimos 11 meses, e materializa o propósito lançado em 2015, repactuando com a sociedade a crença de que a comunicação transforma. Nos próximos meses, as outras marcas (RBS TV, Gaúcha, Diário Gaúcho e Atlântida) também passarão por processo semelhante.

Ficha técnica:
Título da peça: Perto e Junto
Anunciante/Produto: Zero Hora
Agência: Escala
Direção de criação: Saulo Barbosa e Flávio Waiteman
Diretor de arte: Cristiano Schmitz
Redator: Bruno Cisco e Saulo Barbosa
Produtor/gráfica:  Branca Guedes
Obtenção Fotográfica: Bandits Graphics – Marcelo Nunes e Centro de Imagens Zero Hora
Tratamento de imagens: Focal
Arte-finalista: Adriano Chaves
Gestor de conexões offline: André Nonnig
Produtor/Eletrônica: Bernardo Silva
Produtora de Áudio: In Sonoris
Produtora de Vídeo: Vértice
Diretor de planejamento: João Miragem
Planejamento: Tiago Galvão
Executivo de negócios: Andrea Cambruzzi
Diretora de Negócios: Kenya Couto

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