terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCampanha de fim de ano do Grupo RBS convida os gaúchos a...

Campanha de fim de ano do Grupo RBS convida os gaúchos a celebrar a vida todo dia

Com o conceito “Todo dia é uma vida”, campanha de fim de ano traz no jingle uma releitura da Casa Ramil.

O Grupo RBS faz parte da vida dos gaúchos desde o amanhecer até o fim do dia. Há mais de seis décadas, todo dia, a empresa e suas marcas se conectam com o público por meio do jornalismo, do esporte e do entretenimento. Como parte das celebrações dos 65 anos da RBS, comemorados em agosto, a tradicional campanha de fim de ano reforça a mensagem de que “todo dia é uma vida”.

“A trilha Vida já é uma tradição para a RBS e para os gaúchos e, ano após ano, tem embalado a época de festas. Nesta versão, trabalhamos para trazer leveza e um filme que reflete em sua estética a diversidade do nosso público, para destacar a alegria que temos em fazer parte de tudo isso, além dos nossos melhores desejos de um 2023 que nos leve à frente enquanto Estado”, ressalta Caroline Torma, diretora de Marketing do Grupo RBS.

Criado pela agência Ideia da Silva e produzido pela Zepp Filmes, o filme convida o público a viver junto ao som da tradicional trilha Vida. O jingle, apresentado aos gaúchos com diferentes arranjos, interpretações e leituras ao longo dos anos, ganhou, em 2022, a releitura da Casa Ramil, coletivo formado por Kleiton Ramil, Kledir Ramil, Vitor Ramil, Gutcha Ramil, Ian Ramil, João Ramil e Thiago Ramil.

Vida foi composta em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a pedido de Mauricio Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS. A canção foi encomendada para uma campanha em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a música está presente em grande parte das campanhas de passagem de ano da empresa.

“Nós, da Casa Ramil, gostamos muito de liberdade e desafio. Esse convite da RBS para cantar Vida veio ao encontro disso. Estamos espalhados, cada um em um canto do país, e mesmo assim conseguimos produzir à distância um material que imprime a nossa linguagem em uma canção tão especial e conhecida pelos gaúchos”, destaca Vitor Ramil, cantor e compositor.

O resultado dessa produção pode ser conferido nos veículos do Grupo RBS. Com dimensão 360º, a campanha contempla peças para TV (VT 60’’), jornal (anúncios), rádio (spot 60’’) e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. Para assistir ao filme, clique aqui:

Ficha técnica:

Anunciante: Grupo RBS

Agência: Ideia da Silva

Criação: Marcelo Pires e Jacques Fernandes

Produtora do filme: Zepp Filmes

Direção de cena: Fernanda Rotta

Segunda Unidade: Paula Jobim

Assistente de direção: Roberta Raiter

Produção Executiva: Gringo Nunes e Ricardo Baptista da Silva

Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti

Direção de Fotografia: Lucas Cunha

Direção de Produção: Arnoni Lenz Hostyn

Assistente de direção de produção: Gabriela Maltz

Direção de arte: Bernardo Zortea

Produção de objetos: Maria Claudia Pires Rita

Produção de elenco: Fabianne Freitas

Produtor de figurino: Daiane Senger

Produção de Locações: Christiano Baldi

Maquiagem: Adriana Marques

Drone: Helder Martins Silva

Montagem: Kadu Mirapalhete

Finalização: Cedrique Borgias e Rodrigo Tavares

Making of: Leonardo Silvestrin

Atendimento: Nádia Yacoub

Comunicação: Miltinho Talaveira

Produção de áudio: Casa Ramil

Aprovação: Claudio Toigo, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha

Artigos relacionados

Novidades