domingo, dezembro 22, 2024
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Campanha de fim de ano do Grupo RBS convida os gaúchos a celebrar a vida todo dia

Com o conceito “Todo dia é uma vida”, campanha de fim de ano traz no jingle uma releitura da Casa Ramil.

O Grupo RBS faz parte da vida dos gaúchos desde o amanhecer até o fim do dia. Há mais de seis décadas, todo dia, a empresa e suas marcas se conectam com o público por meio do jornalismo, do esporte e do entretenimento. Como parte das celebrações dos 65 anos da RBS, comemorados em agosto, a tradicional campanha de fim de ano reforça a mensagem de que “todo dia é uma vida”.

“A trilha Vida já é uma tradição para a RBS e para os gaúchos e, ano após ano, tem embalado a época de festas. Nesta versão, trabalhamos para trazer leveza e um filme que reflete em sua estética a diversidade do nosso público, para destacar a alegria que temos em fazer parte de tudo isso, além dos nossos melhores desejos de um 2023 que nos leve à frente enquanto Estado”, ressalta Caroline Torma, diretora de Marketing do Grupo RBS.

Criado pela agência Ideia da Silva e produzido pela Zepp Filmes, o filme convida o público a viver junto ao som da tradicional trilha Vida. O jingle, apresentado aos gaúchos com diferentes arranjos, interpretações e leituras ao longo dos anos, ganhou, em 2022, a releitura da Casa Ramil, coletivo formado por Kleiton Ramil, Kledir Ramil, Vitor Ramil, Gutcha Ramil, Ian Ramil, João Ramil e Thiago Ramil.

Vida foi composta em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a pedido de Mauricio Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS. A canção foi encomendada para uma campanha em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a música está presente em grande parte das campanhas de passagem de ano da empresa.

“Nós, da Casa Ramil, gostamos muito de liberdade e desafio. Esse convite da RBS para cantar Vida veio ao encontro disso. Estamos espalhados, cada um em um canto do país, e mesmo assim conseguimos produzir à distância um material que imprime a nossa linguagem em uma canção tão especial e conhecida pelos gaúchos”, destaca Vitor Ramil, cantor e compositor.

O resultado dessa produção pode ser conferido nos veículos do Grupo RBS. Com dimensão 360º, a campanha contempla peças para TV (VT 60’’), jornal (anúncios), rádio (spot 60’’) e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. Para assistir ao filme, clique aqui:

Ficha técnica:

Anunciante: Grupo RBS

Agência: Ideia da Silva

Criação: Marcelo Pires e Jacques Fernandes

Produtora do filme: Zepp Filmes

Direção de cena: Fernanda Rotta

Segunda Unidade: Paula Jobim

Assistente de direção: Roberta Raiter

Produção Executiva: Gringo Nunes e Ricardo Baptista da Silva

Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti

Direção de Fotografia: Lucas Cunha

Direção de Produção: Arnoni Lenz Hostyn

Assistente de direção de produção: Gabriela Maltz

Direção de arte: Bernardo Zortea

Produção de objetos: Maria Claudia Pires Rita

Produção de elenco: Fabianne Freitas

Produtor de figurino: Daiane Senger

Produção de Locações: Christiano Baldi

Maquiagem: Adriana Marques

Drone: Helder Martins Silva

Montagem: Kadu Mirapalhete

Finalização: Cedrique Borgias e Rodrigo Tavares

Making of: Leonardo Silvestrin

Atendimento: Nádia Yacoub

Comunicação: Miltinho Talaveira

Produção de áudio: Casa Ramil

Aprovação: Claudio Toigo, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha

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