Não é novidade que 2020 foi um ano atípico. Durante boa parte dos meses, foi preciso adaptar-se a um novo contexto e ressignificar momentos e expectativas. A partir da crença de que muito do que a vida ensinou nesse período vai ajudar a construir um futuro melhor, a RBS lançou sua campanha de fim de ano.
A ação foi apresentada no Jornal do Almoço, após a exibição de uma matéria especial, e reforça o otimismo da empresa com o ano que está por vir, sem esquecer o que vivemos em 2020, com uma perspectiva positiva de que foi um ano de lições importantes.
– É inegável que vivemos um ano como nenhum outro. Os últimos meses foram marcados por muitos desafios, mas é com esse espírito de perspectiva positiva que queremos começar 2021, esperançosos de que será melhor e confiantes de que tudo o que aprendemos ao longo de 2020 nos ajudará a trilhar esse caminho. É um presente da RBS para os gaúchos, com uma mensagem simples e alegre – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
A trilha Vida, marca registrada da campanha desde 1985, embala o filme publicitário com um arranjo leve e um ritmo alto astral, que contribui para a construção da narrativa. Outro destaque fica por conta das imagens: a partir de um recurso publicitário diferenciado, as cenas do filme foram construídas em primeira pessoa, fazendo com que o público se sinta parte dos momentos cotidianos apresentados na peça e que podem ter gerado aprendizados para muitos dos gaúchos, evidenciando o conceito “A gente {aprende} junto”.
O resultado pode ser conferido ao longo da programação da RBS TV até o dia 3 de janeiro, também com desdobramentos no rádio, no digital e no impresso. Além da reportagem que foi ao ar no Jornal do Almoço, outros conteúdos editoriais estão previstos para os próximos dias, a partir do relato de colunistas de Zero Hora e GZH sobre o que aprenderam em 2020 para contribuir para uma vida, um dia ou um mundo melhor.
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