Campanha da plataforma SBT do Bem traz reflexão sobre uso de drogas

No Dia Internacional de Combate às Drogas (26), a plataforma SBT do Bem traz uma campanha que aborda o estrago que o uso de drogas traz para o ambiente familiar, ao surpreender o público com relatos de histórias reais.

A ação conta com três instalações espalhadas pela cidade de São Paulo, que remetem a um ambiente de uma casa. Nelas, o público poderá ouvir, por meio de um fone, relatos sobre os estragos causados pelo uso das drogas na vida de uma pessoa.

Em um primeiro momento, a narrativa leva o ouvinte a acreditar que é o próprio dependente químico que está falando, mas ao final, o autor da história revela-se ser um familiar que também sofre, direta ou indiretamente, as consequências da dependência química. A assinatura reforça a ideia: “Não deixe a droga entrar na vida de quem você ama”. A criação é da WMcCann.

“A plataforma SBT do Bem é conhecida por se apropriar de conceitos criativos diferentes do que costumamos ver para causas sociais. Buscamos chamar a atenção para o problema, através de um novo olhar. Desta vez, abordamos o fato de que a opção de uma pessoa usar droga é individual, mas a droga de vida que toda a família passa a ter é coletiva”, declara Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT.

Para aprofundar ainda mais a discussão, além de um filme de 60” para TV e peças para as redes sociais, o SBT também coloca no ar o hotsite retratodefamilia.com.br, para que essas histórias possam impactar ainda mais pessoas. Também serão veiculadas peças OOH com spotify code, com os depoimentos da campanha.

Veja a campanha: