A Rádio Transamérica estreia nova campanha institucional. A comunicação enfatiza novo formato único da grade programação da rede de emissoras próprias e afiliadas em todo o país, direcionada à música (rock e classic pop) e ao esporte.
Sob o conceito ‘Redescubra’, a mensagem convida ouvintes a redescobrirem esses novos segmentos trabalhados pelo veículo. Também destaca a frequência da emissora no FM de São Paulo (100.1), Rio de Janeiro (101.3), Belo Horizonte (88.7), Curitiba (100.3), Recife (92.7), Salvador (100.1) e Brasília (100.1). Esses são os principais mercados onde serão veiculadas as peças.
A veiculação inclui anúncios para mídia imprensa, mídia exterior e internet, bem como filmes para TV e cinema. “O maior desafio é fazer com que a audiência considere positivas essas novidades. Convidamos nossos ouvintes a nos redescobrir”, defende Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica, que assina a direção criativa da campanha.
O público-alvo são os jovens-adultos contemporâneos, definição para os perfis de ambos os sexos, acima dos 25 anos, classes AB, com maior potencial de consumo e grande atratividade entre marcas.
A nova identidade adotada pela Rádio Transamérica é derivada de processo de unificação de sua rede de emissoras, implantada entre agosto e dezembro do ano passado, sob o comando do então novo diretor executivo Fábio Faria.
Veja: