Café Expresso estreia segunda temporada

Maria Lucia Homem e Contardo Calligaris no Museu da Imigração | Divulgação Instituto CPFL.

Após o fim da primeira temporada do Café Filosófico CPFL – Expresso, novo formato que reúne dupla de convidados que conversam em cenário itinerantes, o Instituto CPFL e a TV Cultura anunciam a segunda temporada do programa, com estreia prevista para a próxima terça-feira, dia 28 de julho, às 23h.

Nas redes sociais, os comentários de quem acompanha os episódios pela TV ou pelo youtube foram positivos e já havia pedidos por mais uma temporada. “Tivemos uma excelente repercussão da primeira temporada do Café Expresso e estamos lançando a segunda temporada na sequência, atendendo ao interesse do telespectador. Também é um bom momento para, em conjunto com a TV Cultura, entregarmos episódios inéditos, em contraste ao cenário onde as produções nacionais têm sofrido com a paralisação causada pela pandemia”, conta o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.

A nova temporada, intitulada “Responsabilidade”, propõe questionar os efeitos positivos ou negativos que resultam das ações humanas. Se antes os efeitos ou consequências eram deixados ao acaso, mais do nunca é urgente considerar e repensar a responsabilidade com o futuro do mundo e com as futuras gerações. Nesta temporada os convidados percorrerão pontos clássicos da cena paulistana, como o Museu da Imigração, Parque Ibirapuera, Café Girondino, Praça Roosevelt e o Jardim da Faculdade de Medicina da USP. Entre os nomes, figuram Maria Lucia Homem, Contardo Calligaris, Ricardo Ohtake, Miguel Chaia, Ricardo Guimarães, Fernando Schüler, Eduardo Giannetti, Christian Dunker, Débora Vaz, Margareth Rago e Simone Diniz.