sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosBrasil está no conselho da World Out Of Home Organization

Brasil está no conselho da World Out Of Home Organization

Felipe Forjaz, conselheiro da ABOOH, foi nomeado para para assumir a cadeira no conselho da WOO A World Out Of Home Organization (WOO), que conta com um conjunto de membros que se estendem por mais de 60 países, representando o setor de publicidade out-of-home (OOH) globalmente, agora também abre espaço pela primeira vez para o Brasil. O país passa a ter uma cadeira no conselho da instituição mundial.

O anúncio deve ocorrer até outubro e envolve o período 2026/2027. Co-fundador da helloo e da elemidia, Felipe Forjaz será o representante brasileiro. Ele, que já foi presidente da Associação Brasileira Mídia Out Of Home (ABOOH), atualmente faz parte do Conselho Consultivo.

“Fazer parte do Conselho da WOO é uma grande honra acompanhado de grande responsabilidade, pois estarei representando a indústria do OOH brasileira e tenho como objetivo trazer para o conhecimento desse mercado desafios que outros países enfrentam, seja de ordem restritiva como também de avanços tecnológicos”, destaca Forjaz.

O presidente do WOO, Tom Goddard, também enfatiza o momento. “Estou confiante de que Felipe servirá aos interesses de toda a Comunidade OOH no Brasil de forma colaborativa e com distinção, para elevar os padrões e cultivar relações internacionais mais próximas.” Halisson Pantarolla, presidente da Central de Outdoor, considera o momento de grande reconhecimento.

“A nomeação de Felipe representa a maturidade de todo o ecossistema OOH brasileiro. É o reconhecimento dos esforços de empresas e líderes que trabalharam incansavelmente para elevar os padrões e garantir o papel legítimo do Brasil no cenário global do setor. Para Felipe Viante, presidente da Associação, o ingresso de um representante brasileiro no conselho da WOO amplia a representatividade do Brasil em debates internacionais sobre tendências, métricas, tecnologia e boas práticas que moldam o futuro da comunicação OOH no mundo. “Isso significa participar ativamente da construção de padrões globais, além de abrir espaço para que experiências locais sejam reconhecidas e compartilhadas em escala global”, enfatiza Viante.

Andrea Weiss, CEO da ABOOH, considera o momento histórico. “É um marco estratégico para o fortalecimento da mídia Out of Home no país. Integrar o conselho da WOO não é apenas um reconhecimento da relevância do Brasil no cenário da mídia OOH, mas também um convite para que o país lidere e colabore ativamente na transformação da indústria, conectando pessoas, marcas e cidades em escala global.

” Forjaz também reforça a posição estratégica em relação aos desafios do segmento com o incremento da tecnologia. “Com o crescimento da compra automatizada, via programática, a dependência de dados para entrega de métricas se torna um grande desafio para que o meio siga crescendo”, avalia o novo conselheiro da WOO.

“Com o crescimento no investimento publicitário no meio OOH, a cobrança por métricas claras e comparáveis se torna uma realidade e um grande desafio para os próximos anos”, completa Forjaz. Para a ABOOH, estar presente neste fórum global é fundamental para dar voz às particularidades e ao potencial do mercado brasileiro, que se destaca pela criatividade, alcance e capacidade de inovação em campanhas que conectam marcas e pessoas nos mais diversos territórios.

Artigos relacionados

Novidades