Brasil e China promovem acordo de conteúdo audiovisual inédito

Um acordo sem precedentes de intercâmbio de conteúdos audiovisuais envolvendo Brasil e China foi oficializado entre o Grupo Box Brazil e o China Media Group (CMG). A parceria propõe a cooperação e a troca de programas e conteúdos de entretenimento como obras de ficção seriadas (C-dramas), documentários e filmes de longa metragem.

Este é um dos resultados do acordo de cooperação firmado entre os governos brasileiro e chinês na 11ª Cúpula dos BRICS, realizado em novembro de 2019, em Brasília. Em áreas como agricultura, energia, transportes e saúde, um protocolo de intercâmbio cultural e audiovisual foi assinado entre o Ministério da Cidadania do Brasil e o CMG. Como fruto desses grandes tratados, houve o desenvolvimento desta parceria que envolve o braço latino-americano do CMG e o Grupo Box Brazil.

O primeiro resultado do acordo começa a ser visto no Brasil no dia 6 de julho. O canal Prime Box Brazil e a plataforma Box Brazil Play iniciarão a exibição de uma faixa inédita: o Festival Passaporte Prime com uma ação especial do CMG – Programa de Exibição de Filmes e Séries Chinesas. Até fevereiro de 2022, haverá uma programação especial de filmes, documentários e séries do país asiático — entre elas, Tribos e Impérios (Tribes and Empires – Storm of Prophecy), da saga best seller Novoland, superprodução considerada um dos grandes sucessos da nova produção chinesa. Ainda inédita no Brasil, a série será transmitida com exclusividade pelo canal e pelo app.