Mais de 180 executivos do grupo receberão treinamento em três frentes consideradas fundamentais: liderança, finanças e mercado. Objetivo é aprimorar estratégias de negócios para o mercado de comunicação e mídia
Trabalho em equipe, inovação, iniciativa, capacidade analítica e visão estratégica são algumas das principais habilidades de um bom líder, hoje. Visando capacitar e aprimorar os profissionais que trabalham com gestão de equipes, o Grupo Bandeirantes de Comunicação promoverá, a partir deste mês, um projeto especial denominado Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) para mais de 180 colaboradores de todo o Brasil com corpo docente formado por profissionais da ESPM e da HSM.
“A empresa vive um momento de crescimento, de desenvolvimento, e acreditamos que as lideranças são parte fundamental desse contexto. Entendemos que nossos líderes terão um papel cada vez mais importante na empresa que estamos construindo”, explica Juliene Salvan, gerente de recursos humanos do grupo e colunista do canal Band Jornalismo sobre mercado de trabalho e recolocação profissional.
O objetivo é ter profissionais preparados em três aspectos fundamentais: liderança, finanças e mercado. A ideia é que eles sejam capazes de gerir equipes da melhor forma possível, que tenham conhecimento financeiro e que entendam de negócios, além de conhecer as estratégias que o mercado de comunicação e mídia vem adotando.
O treinamento será realizado de forma presencial e remota. Uma turma será online (para colaboradores de toda rede de emissoras do Grupo Bandeirantes pelo Brasil) e outra híbrida, com três encontros presenciais para o pessoal de São Paulo. Serão abordados aspectos como planejamento, comunicação, tomada de decisão, relacionamento interpessoal e inteligência emocional, entre outros.
“Nossa administração visa um perfil integralizado, ou seja, queremos que nossos líderes sejam capazes não só de liderar suas respectivas áreas, mas de entender do negócio como um todo”, detalha Juliene. “A empresa já vem mostrando resultados promissores com a adoção de novas estratégias. Se queremos crescer cada vez mais, precisamos ter nossos líderes preparados para esse momento”, complementa.