Desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro
A partir das 20h30 de sexta-feira, na Band Rio, e à 1h da manhã, em rede nacional, tem o primeiro dia da Série Ouro na capital fluminense. O jornalista JP Vergueiro estará no estúdio montado no Camarote Nº1 para testemunhar o desempenho das escolas Botafogo Samba Clube, Arranco do Engenho de Dentro, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Estácio de Sá, União de Maricá, Em Cima da Hora e União da Ilha do Governador. Os jornalistas Aydano André Motta e Bruno Chateaubriand, e a gestora pública e ex-passista da Mangueira, Rafaela Bastos, vão avaliar cada alegoria durante a transmissão, com comentários técnicos de Luis Gustavo Mostof, especialista em gestão de grandes eventos e ex-presidente da Riotur, e participações especiais do repórter Amin Khader e de Wic Tavares, cantora e integrante do Bom Dia Favela.
No sábado, no mesmo horário, passarão pela Sapucaí a Tradição, União do Parque Acari, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Bangu, Unidos do Porto da Pedra, São Clemente, Acadêmicos de Niterói e Império Serrano.
Sete equipes de reportagem ficarão dedicadas para registrar todo o espetáculo em 27 câmeras e dois drones.
Apuração da Série Ouro
A apuração da Série Ouro irá ao ar na TV aberta na quinta-feira (6), a partir das 17h. Pela primeira vez, a Band Rio traz ao vivo as notas dadas pelos jurados que definirão a escola que retornará ao Grupo Especial em 2026. Flashes da contagem de votos serão exibidos na programação nacional.
Por decisão da Liga RJ, Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte não serão julgadas e desfilarão como hors-concours, ou seja, sem a possibilidade de rebaixamento ou ascensão à primeira divisão devido ao incêndio ocorrido em 12 de fevereiro na fábrica de fantasias no bairro de Ramos, na zona norte, que comprometeu significativamente a produção.
Atrações ao vivo em meio à folia
Pâmela Lucciola e Thaíde irão ancorar o Melhor da Noite de Salvador entre quinta e terça-feira.
Os programas locais Brasil Urgente e Jornal do Rio serão comandados da passarela do samba carioca na sexta-feira e no sábado.
Rádios
A Rádio Bandeirantes trará flashes e entrevistas sobre os blocos de rua em São Paulo, os pontos altos no Sambódromo do Anhembi e na Sapucaí, a apuração das notas em São Paulo e no Rio de Janeiro e a celebração nas cidades do litoral de São Paulo, Salvador e outras capitais. Prestação de serviço nas estradas, transporte público, interdições, segurança e previsão do tempo estarão na pauta. O programa Memória, com Milton Parron, traz uma edição com os grandes momentos da história do Carnaval no domingo (2).
Durante esta semana, o repórter Guilherme Oliveira ainda apresenta uma série no Manhã Bandeirantes e no Bora Brasil. Direto do M’Boi Mirim, na zona sul de São Paulo, ele acompanha como três blocos da região estão se preparando para desfilar. Responsável por toda a infraestrutura e produção pela prefeitura este ano, o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, será entrevistado no Sambódromo do Anhembi. O especial visita clubes tradicionais, como o Juventus, que há décadas abre seu salão nobre para seus associados e não associados. As reportagens também reúnem dicas para aqueles que pretendem curtir em família com a criançada e até para quem não gosta de aglomeração.
A BandNews FM mobilizou repórteres de toda a rede para mostrar os dias de folia. Os desempenhos do Grupo Especial e da Série Ouro na Marquês de Sapucaí; as agremiações que vão passar pelo Anhembi; os blocos na capital paulista e nos circuitos Dodô e Osmar, em Salvador; o Galo da Madrugada e os bonecos de Olinda, em Pernambuco; e as comemorações nas ruas ganharão espaço na programação. Em matérias conjuntas com Rio de Janeiro e São Paulo, o ouvinte vai descobrir o que cada comunidade planejou para expor na Avenida.
Enquanto isso, a Band FM contará com boletins, além de explorar os bastidores dos camarotes Planeta Band, em Salvador, e do Bar Brahma, em São Paulo, com flashes do Sambódromo do Anhembi.
Troféu Band Folia
Um dos prêmios mais respeitados e aguardados de Salvador, o Troféu Band Folia vai homenagear os melhores de 2025 em seis categorias: cantor, cantora, coreografia, hit do verão, melhor axé dos 40 anos e música do Carnaval. A seleção dos indicados foi feita pelo júri técnico formado pela atriz e cantora Ana Mametto, pela executiva de Negócios Artísticos Ivanna Soutto, pelo jornalista Leo Sampaio, pelo compositor Pio Medrado, pelo produtor musical Jonga Cunha, pelo designer e publicitário Pedrinho da Rocha e pelo presidente do Conselho do Carnaval Washington Paganelli. O espectador pode votar pelo site Band.com.br/carnaval.
As 16 escolas da Série Ouro do Rio de Janeiro também irão concorrer. A audiência dará notas em nove quesitos – enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, intérprete, samba, bateria, ala de passistas, esquenta e desfile – por meio de um QR Code disponibilizado na tela.
Digital
No digital, o Concentração estará ao vivo de quinta (27) a terça-feira (4), das 18h às 23h, com apresentação de Mari Belém e Gabriel Pinheiro no Bandplay, no Band.com.br e no canal oficial no YouTube.
Ao todo, serão mais de 100 horas de transmissão. Além do que é destaque em Salvador, Rio de Janeiro e nas principais cidades, o público poderá assistir na íntegra, de qualquer lugar, toda a programação do Band Folia e dos desfiles da Série Ouro.
Programação nacional:
Quinta-feira, 27 de fevereiro
Band Folia: 23h
Sexta-feira, 28 de fevereiro
Band Folia: 23h
Série Ouro do Rio de Janeiro: 1h
Sábado, 1 de março
Band Folia: 22h
Série Ouro Rio de Janeiro: 1h
Domingo, 2 de março
Band Folia: das 16h às 18h e a partir das 22h
Segunda-feira, 3 de março
Band Folia: 23h
Terça-feira, 4 de março
Band Folia: 00h30
*Programação sujeita a alterações
IMPORTANTE: Fotos de divulgação estão disponíveis em nossa conta no Flickr, basta acessar este link. |