Band e Twitter anunciam parceria de conteúdo em quadro semanal

O Twitter e a Band anunciam o início de uma parceria de conteúdo pioneira na tevê para levar ao público os assuntos da semana em destaque na plataforma. A partir desta sexta-feira, 29, e em todas as sextas-feiras, o diretor editorial do Twitter para a América Latina, Leonardo Stamillo, participará de um quadro no Café com Jornal, matutino da emissora.

Stamillo vai mostrar as histórias com maior repercussão no Twitter ao longo da semana e aquelas que tendem a ganhar força nos próximos dias. Os assuntos serão selecionados a partir do Moments, ferramenta de curadoria que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes na plataforma diariamente.

“Os principais assuntos do dia repercutem primeiro na plataforma. Somos uma espécie de termômetro que as pessoas consultam para saber o que há de novo. Vamos levar para o “Café com Jornal” Tweets selecionados pela nossa equipe de curadoria, passando por todos os assuntos: das notícias aos novos memes”, diz Stamillo.

Apresentado por Luiz Megale e Julia Duailibi o noticiário da Band traz informações de maneira dinâmica, com assuntos de interesse imediato e abordagem nacional com entradas ao vivo de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. “O programa já tem uma presença relevante na internet porque gera conteúdo e pauta discussões. Temos certeza de que essa relação com os usuários será potencializada com a parceria”, diz André Luiz Costa, diretor executivo de jornalismo da Band.

O Café com Jornal é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h30.