segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosBand Bahia celebra sucesso de novo talento do jornalismo nacional

Band Bahia celebra sucesso de novo talento do jornalismo nacional

A Bahia tem se consagrado como celeiro de grandes jornalistas mulheres. Nomes como Jéssica Senra, Rosana Jatobá, Ticiana Villas Boas, Mariana Monteiro, Maria Lorena Alves, Juliana Guimarães, Pâmela Lucciola, Carolina Rosa e Patrícia Abreu são alguns destaques que conquistaram sucesso local e nacional. Todas essas profissionais têm algo em comum: foram dirigidas por Zuleica Andrade. A diretora de jornalismo da Band Bahia tem faro para descobrir talentos e revelá-los.

Agora, Zuca Andrade, como também é conhecida, comemora mais uma jornalista local que acaba de integrar a equipe nacional. Júlia Sarmento, que após iniciar sua carreira como estagiária na Band News e conquistar seu espaço nas telinhas com grandes coberturas como o Carnaval e as eleições, se despede da Band Bahia para se juntar ao time de jornalistas da Band, em São Paulo.

Júlia comemora a nova etapa e relembra sua trajetória no jornalismo baiano. “A Band Bahia foi onde tive minhas primeiras experiências como repórter e onde pude conhecer e vivenciar histórias incríveis. A generosidade de Zuleica e de muitas pessoas com quem trabalhei durante esse período foi ferramenta para que eu pudesse crescer”, conta.

A diretora exalta a parceria com as profissionais. “Fico feliz em contribuir para o cenário jornalístico com mulheres brilhantes e que fazem a diferença na cobertura de notícias e eventos na Bahia e no Brasil”, afirma.

A jornalista Jéssica Senra guarda boas lembranças de seu trabalho com Zuleica. “Zuca sempre teve um olhar atento e uma imensa disponibilidade e generosidade para ensinar. Eu não sabia absolutamente nada de jornalismo televisivo quando comecei na Band e Zuca me pegou pela mão mesmo, me ajudou a escrever minhas primeiras reportagens de TV. Na minha primeira matéria, por exemplo, eu nem sabia direito o que era a passagem e escrevemos juntas, por telefone, o texto que eu tinha que gravar na rua!”.

Artigos relacionados

Novidades