Band anuncia telejornal na faixa das 22h

Nesta segunda-feira, a Band reforça a sua programação jornalística com o lançamento de um novo telejornal na faixa das 22h. Apresentado pelos jornalistas Rafael Colombo e Cynthia Martins, o Band Notícias será transmitido para todo o país de segunda à sexta-feira das 22h às 22h45.

Com foco em aprofundar os principais assuntos do dia no Brasil e no mundo, o telejornal vai atualizar o público de uma forma ágil e dinâmica. “Além de atualizar as notícias, o objetivo do telejornal é ajudar o público a entender porque aquilo aconteceu, aprofundando os assuntos”, conta Rafael Colombo. “Nosso propósito é informar as pessoas de uma fora leve e dinâmica, com a participação de comentaristas e correspondentes internacionais”, adianta Cynthia Martins.

Band Notícias contará com a participação de comentaristas como o cientista político Fernando Schüler. O telejornal terá correspondentes na Europa (Felipe Kieling), nos Estados Unidos (Mário Vitor Rodrigues) e na China (Gabriel Yin), além de uma parceria de conteúdo com a CCTV, rede de televisão chinesa. Na equipe de reportagem, a experiente jornalista Clarissa Oliveira vai cobrir os assuntos da área política.

“Vamos ter o noticiário importante do dia explicado e contextualizado, isso vai ser da maior importância para o telespectador ficar bem informado”, finaliza Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band.