quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosAudi Magazine tem formato maior e novo projeto gráfico

Audi Magazine tem formato maior e novo projeto gráfico

A edição 103 da Audi Magazine (com o tema Herói) traz três destaques emblemáticos para a publicação que está no Brasil desde 1995 e é publicada pela Trip Editora desde 2006: o formato maior (24 X 30 cm), o novo projeto gráfico e uma entrevista exclusiva com o astronauta norte-americano Buzz Aldrin, que fez história em 1969 ao pisar na Lua com a missão Apollo 11.

A implementação do novo projeto gráfico teve a supervisão do editor-presidente da Trip Editora, Paulo Lima, do diretor editorial, Fernando Luna, da diretora de criação, Ciça Pinheiro, e foi executado pelo diretor de arte Alex Cassalho. “Esse projeto é um alinhamento com as edições internacionais de Audi Magazine”, explica o diretor de marketing da Audi do Brasil Herlander Zola, referindo-se ao fato de a publicação ser editada em dezenas de países acompanhando as diretrizes da sede, na Alemanha. “Com esse novo projeto gráfico, a revista se posiciona com um formato ainda mais sofisticado e premium, conseguindo expressar visualmente a qualidade do conteúdo que produzimos.”

A entrevista mostra como o astronauta não se acomodou com o nome garantido na história da humanidade e, aos 86 anos, continua ativo na pesquisa espacial, agora empenhado na exploração de Marte. “Claramente sou uma pessoa do futuro”, comentou sem modéstia para o jornalista Salvador Nogueira, que assina a entrevista da seção Páginas Prata da Audi Magazine. “É uma satisfação enorme conseguir atrair a atenção de um personagem desse peso e publicar uma entrevista desse quilate na Audi Magazine. Isso mostra a que nível chegou o jornalismo praticado em revistas customizadas e o poder da marca Audi”, afirma o diretor de redação Décio Galina.

A linha editorial da revista tem o conteúdo dividido entre os pilares Inovar (com reportagens mais ligadas à tecnologia), Mover (ligadas ao esporte) e Inspirar (ligadas a cultura e design). Um diferencial da publicação, já com dez anos de história, também segue firme no novo projeto: a Confraria. Trata-se de um jantar que reúne referências nacionais de diferentes áreas: os fotógrafos J.R. Duran e Tuca Reinés, o jornalista Leão Serva, o arquiteto e professor Ciro Pirondi, o paisagista Gilberto Elkis e o designer Marcello Dantas. Esse time divide a mesa com executivos da Audi do Brasil e com a direção da Trip Editora para falar sobre nomes e ideias de reportagens para a edição seguinte – é assim que nasce a pauta da revista.

Artigos relacionados

Novidades