Porto Alegre ganha uma nova forma de comunicação visual com o lançamento do Digital Cisne Branco, resultado da parceria entre a Ativa, referência em mídia exterior, e o Barco Cisne Branco, um dos principais símbolos turísticos da capital gaúcha. O projeto apresenta um novo painel de mídia digital flutuante, instalado na embarcação, que ao navegar em seus tours fixos transforma o Guaíba em um palco de visibilidade inédita no País.
Trata-se de uma plataforma tecnológica de alto impacto visual, voltada à exibição de campanhas publicitárias, ativações de marca e conteúdos institucionais, que poderão ser vistos por quem circula pelas orlas da capital gaúcha, travessias e pontos turísticos da cidade, além dos moradores das ilhas do Guaíba.
Mais do que uma opção inovadora de mídia, o novo produto é uma vitrine móvel que combina tecnologia, criatividade e experiência sensorial, integrando o turismo ao universo da comunicação OOH (out of home). São dois painéis de LED de última geração, cada um com 7 metros de largura por 1 metro de altura, que permitem exibições diurnas e noturnas com excelente qualidade de imagem. O investimento total feito pela Ativa na instalação dos painéis foi de R$
250 mil reais.
