terça-feira, janeiro 21, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasÂngela Bastos deixa a produção de jornalismo diário

Ângela Bastos deixa a produção de jornalismo diário

A jornalista Ângela Bastos informou hoje aos amigos que está deixando a produção diária de conteúdo na NSC para dedicar-se a projetos especiais. A decisão é resultado de um processo que vinha sendo estruturado há cerca de um ano. 

 

“Em novembro de 2023, procurei o diretor César Seabra para traçarmos este futuro. Foram 30 anos de uma relação de trabalho marcada por uma confiança mútua. Eu gostaria que o encerramento desse ciclo fosse digno da minha trajetória. Como representante da empresa, César me acolheu com respeito e carinho”, afirma Ângela. 

 

“Ângela é um dos maiores talentos do jornalismo nacional. Uma craque, premiada, inquieta, sempre buscando contar grandes histórias, sempre preocupada com o bem-estar das pessoas. Todos nós caminhamos e aprendemos muito com ela. Uma palavra resume tudo: gratidão. E vamos seguir pensando e construindo projetos com essa repórter extraordinária”, afirma César Seabra, diretor executivo de Conteúdo da NSC. 

 

Em seus 30 anos na NSC, Ângela construiu uma carreira sólida nos veículos da empresa: tornou-se repórter especial, teve blog e coluna sobre Carnaval no Hora de Santa Catarina, produziu conteúdos multimídia para impresso, digital, TV e rádio. 

 

“Nunca baixei a guarda na defesa do jornalismo que acredito: ser útil para as pessoas”, reitera. 

 

A jornalista mais premiada de Santa Catarina – com mais de 30 prêmios e reconhecimentos – tem entre eles os de maior prestígio, como Vladimir Herzog, Tim Lopes, Unicef, Fundação Gabo, Organização Internacional de Migração, Suramericano de Periodismo, CNBB, ACI, ACIF, IMA/Fatma, Instituto Guga Kuerten. 

 

“Sou grata à NSC por ter me dado a oportunidade de fazer o que sempre quis: grandes reportagens. Tive apoio de muitos colegas para colocar minhas ideias em prática, viajar, ir ao encontro dos catarinenses que me confiaram suas histórias. Muitas vezes, ouço de jovens colegas que meu trabalho os inspirou, inclusive, que sonharam em trabalhar comigo, na empresa em que eu trabalhava. Qual legado poderá ser maior para uma profissional?”, finaliza. 

Artigos relacionados

Novidades