quarta-feira, junho 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasAndré Ramos será o VP de Jornalismo e Multiplataforma da CNBC

André Ramos será o VP de Jornalismo e Multiplataforma da CNBC

O jornalista André Ramos será o vice-presidente de Jornalismo e Multiplataforma da CNBC no Brasil. Esta era uma das posições executivas mais aguardadas pelo mercado. André Ramos é um profissional reconhecido no setor de comunicação e acumula 25 anos de experiência, com passagens pelas principais empresas de mídia do Brasil, onde desempenhou papéis-chave e cargos de liderança.

Ramos foi um dos principais executivos na implementação da CNN no Brasil. Responsável por todo planejamento, montagem e execução da sucursal em Brasília, desembarcou em São Paulo 40 dias antes da estreia do canal para comandar toda a operação que colocaria a CNN no ar. Permaneceu na capital paulista assumindo a direção-geral de Jornalismo da CNN Brasil, sendo o responsável também pelos escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília, além de dezenas de correspondentes nas principais capitais.

O executivo tem trajetória extensa entre os principais grupos de mídia do País. Trabalhou como repórter, âncora e editor-chefe da EPTV (afiliada da Rede Globo em Campinas), chefe de redação no SBT e na RecordTV, além de ocupar com êxito a direção de jornalismo da própria RecordTV nas sucursais de Goiânia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Em fevereiro de 2023, assumiu a Direção Nacional de Jornalismo e Esportes no Grupo Jovem Pan para modular a linha editorial depois das eleições majoritárias de 2022, e revitalizar a imagem da empresa.

“A chegada da CNBC é uma oportunidade incrível de mexer com o mercado de mídia no Brasil. Representar a marca consagrada do pavão é um orgulho e tenho certeza de que vamos fazer história novamente”, avalia Ramos.

Segundo Douglas Tavolaro, CEO e Founder da CNBC Brasil, a chegada de André Ramos é fundamental para a implantação do projeto. “A experiência de André será importante no aspecto de formação da equipe e acompanhamento da linha editorial que vamos adotar em nossa programação em todas as plataformas. Já trabalhamos juntos com sucesso. Chegou a hora de repetir”.

Artigos relacionados

Novidades