O encerramento do Jornal da Record News no dia do atentado terrorista contra a França (14 de julho), ganhou repercussão nas redes sociais. Foram mais de 500 mil visualizações, cerca de quatro mil curtidas e mais de 400 comentários sobre a análise do apresentador Heródoto Barbeiro.
“O JR News possibilita que os assuntos sejam abordados de forma aprofundada. Acredito que esse é o futuro da comunicação, a televisão com conexão com a internet e vice e versa, ou seja, a convergência das mídias presente no dia a dia dos telespectadores”, conclui o apresentador.
No vídeo, ele explica que o atentado foi na mesma data do início da Revolução Francesa em 1789. De acordo com o apresentador, esse dia histórico, conhecido como Queda da Bastilha, representou a luta da população contra o absolutismo monárquico. Uma forma de mostrar que o poder emana do povo. Heródoto relembrou o fato para condenar os ataques terroristas. “É um atentado não só contra a França, mas contra todos nós, contra a humanidade, um atentado contra as pessoas que acreditam no diálogo (…)”, defendeu.
Para conferir o vídeo, acesse a página https://www.facebook.com/herodotobarbeiro/. As análises e matérias do telejornal também podem ser acessadas pelo site http://noticias.r7.com/record-news/ e Facebook da Record News www.facebook.com/recordnews.
O JR News é transmitido de segunda a sexta-feira, às 21h. É possível assistir à Record News em todo Brasil na TV fechada: SKY 179, NET 78 e na TV aberta: São Paulo canal 42 , Rio de Janeiro canal 52, Belo Horizonte canal 27. Demais regiões consulte nosso site: www.recordnews.com.br.