domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosAmericanas promove ativação em jogo no MorumBis

Americanas promove ativação em jogo no MorumBis

Um jogo entre São Paulo Futebol Clube e Flamengo marcou a estreia da publicidade programática em estádios de futebol no Brasil. Para gerar ainda mais visibilidade para o MorumBIS, a Americanas apostou na veiculação de mensagens contextualizadas durante o andar do jogo, como “Ah, é chocolate! Ah, é chocolate! Na Americanas tem!”. A campanha usou, dessa forma, um jargão conhecido do futebol – que combina com uma grande vitória – para conectar a marca com o público do estádio de uma maneira muito pessoal e interativa, proporcionando uma experiência única para os mais de 50 mil presentes.

A ação da Americanas foi possível por meio do Display&Video 360 (DV360), plataforma de compra de mídia programática do Google, com realização da NEOOH e produção da Admooh. Durante os 90 minutos e acréscimos do jogo, o ring LED 360º, que está posicionado na beira de toda a arquibancada do estádio do São Paulo e visível a todos os presentes no local, veiculou os conteúdos e garantiu exposição total aos fãs de futebol e à audiência que assistia à transmissão televisiva do evento esportivo.

“Essa ativação é uma grande oportunidade para nos conectarmos com milhões de brasileiros, dentro e fora do estádio, por meio do esporte e do entretenimento. Com quase 95 anos de história, queremos criar conexões emocionais e memoráveis com a nossa audiência, engajando nossos clientes com uma experiência única e interativa que abre a temporada de mídia programática no espaço que é paixão nacional” afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.

“Com esse formato DOOH, conseguimos fortalecer a visibilidade da marca e demonstrar o potencial da publicidade programática em ambientes públicos, como um grande estádio de futebol. É uma campanha que redefine a forma como as marcas podem se comunicar com as pessoas em eventos ao vivo, explorando a cultura do futebol e impactando as emoções dos fãs”, explica Gustavo Silva, CSO da NEOOH.

A estratégia de mídia do anunciante seguiu o conceito de jornada, unificando, na mesma campanha, peças em portais, mídia em TV Conectada, DOOH, YouTube, Display, Vídeo e Audio Ads. “Apostamos na unificação para garantir maior eficiência na compra, estratégia de comunicação integrada e a marcar estar presente em diferentes momentos na jornada do consumidor, entregando a mensagem certa, no contexto certo para ele”, avalia Breno Barcelos, líder de produtos DV360 no Google Brasil.

Artigos relacionados

Novidades