segunda-feira, setembro 16, 2024
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Americanas promove ativação em jogo no MorumBis

Um jogo entre São Paulo Futebol Clube e Flamengo marcou a estreia da publicidade programática em estádios de futebol no Brasil. Para gerar ainda mais visibilidade para o MorumBIS, a Americanas apostou na veiculação de mensagens contextualizadas durante o andar do jogo, como “Ah, é chocolate! Ah, é chocolate! Na Americanas tem!”. A campanha usou, dessa forma, um jargão conhecido do futebol – que combina com uma grande vitória – para conectar a marca com o público do estádio de uma maneira muito pessoal e interativa, proporcionando uma experiência única para os mais de 50 mil presentes.

A ação da Americanas foi possível por meio do Display&Video 360 (DV360), plataforma de compra de mídia programática do Google, com realização da NEOOH e produção da Admooh. Durante os 90 minutos e acréscimos do jogo, o ring LED 360º, que está posicionado na beira de toda a arquibancada do estádio do São Paulo e visível a todos os presentes no local, veiculou os conteúdos e garantiu exposição total aos fãs de futebol e à audiência que assistia à transmissão televisiva do evento esportivo.

“Essa ativação é uma grande oportunidade para nos conectarmos com milhões de brasileiros, dentro e fora do estádio, por meio do esporte e do entretenimento. Com quase 95 anos de história, queremos criar conexões emocionais e memoráveis com a nossa audiência, engajando nossos clientes com uma experiência única e interativa que abre a temporada de mídia programática no espaço que é paixão nacional” afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.

“Com esse formato DOOH, conseguimos fortalecer a visibilidade da marca e demonstrar o potencial da publicidade programática em ambientes públicos, como um grande estádio de futebol. É uma campanha que redefine a forma como as marcas podem se comunicar com as pessoas em eventos ao vivo, explorando a cultura do futebol e impactando as emoções dos fãs”, explica Gustavo Silva, CSO da NEOOH.

A estratégia de mídia do anunciante seguiu o conceito de jornada, unificando, na mesma campanha, peças em portais, mídia em TV Conectada, DOOH, YouTube, Display, Vídeo e Audio Ads. “Apostamos na unificação para garantir maior eficiência na compra, estratégia de comunicação integrada e a marcar estar presente em diferentes momentos na jornada do consumidor, entregando a mensagem certa, no contexto certo para ele”, avalia Breno Barcelos, líder de produtos DV360 no Google Brasil.

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