AD Digital, em celebração aos seus 30 anos, anuncia a ampliação da sua parceria com a Amagi, líder global em tecnologia SaaS baseada em nuvem para transmissão e TV Conectada (CTV), com foco em soluções para o Brasil e para a América Latina.
Juntas, as companhias apresentam o Amagi ADS PLUS by AD Digital, marketplace de mídia que oferecerá um novo cenário para os anunciantes posicionarem suas marcas com maior efetividade e engajamento nesses ambientes.
A novidade tem como premissa atender à crescente demanda do mercado por inventários mais bem catalogados e confiáveis em CTV – especialmente em canais FAST. Além de garantir as mais avançadas práticas globais de qualidade, segurança e curadoria dos canais, a Amagi ADS PLUS by AD Digital também atua em importante colaboração com os publishers e donos dos conteúdos, auxiliando na programação, catalogação, monetização e aumento de receita a partir da venda dos espaços por meio de programática, venda direta e projetos especiais.
“A Amagi ADS PLUS by AD Digital nasce diante de um cenário de grande avanço da TV Conectada e do consumo dos canais FAST, trazendo uma solução completa e diversa para marcas que buscam amplificar seus planos de comunicação de forma estratégica e segura. Em conjunto com a Amagi, chegamos ao ecossistema ideal para garantir todos esses elementos de forma prática e mensurável”, destaca Vanessa Delgado, head de FAST e Adtech da AD Digital.
“Estamos muito entusiasmados em expandir o ADS PLUS para a América Latina em colaboração com a AD Digital. A região, e o Brasil em especial, tem demonstrado um enorme potencial de crescimento no espaço de CTV – e acreditamos que essa parceria aprofundará a conexão entre canais FAST premium e anunciantes que buscam oportunidades relevantes e direcionadas de audiência. O profundo conhecimento que a AD Digital tem do mercado faz dela a parceira perfeita para essa empreitada”, declara James Smith, vice-presidente executivo de programmatic & ad sales da Amagi.
Parcerias
A nova media network traz ainda outras referências internacionais no segmento para amplificar as entregas e oportunidades às marcas. Fazem parte do ecossistema a Magnite, maior plataforma independente de SSP para publicidade programática omnichannel do mundo, que facilitará a compra de mídia de forma ágil e altamente segmentada; e o Google DV360, complementando a demanda da plataforma.
A operação se inicia tendo mais de 30 canais nacionais e internacionais, com modalidades que vão desde a parceria de suprimentos até um trabalho exclusivo. Em breve, a Claro também deve disponibilizar os canais FAST para o seu inventário qualificado dos clientes Claro TV+ e do Prezão (mobile) através do Amagi ADS PLUS by AD Digital.
Entre os principais diferenciais dessa operação está a organização, catalogação, agrupamento (clusterização) e curadoria do conteúdo através da segmentação por gênero e público-alvo, que garantem maior precisão na busca por audiências específicas; a variedade de formatos e a possibilidade de projetos especiais; e a estrutura local que garante um relacionamento pessoal e direto com marcas e agências para a realização de campanhas customizadas e projetos especiais.
“Com a nova solução, as marcas terão agora uma verdadeira oportunidade de investir em campanhas de grande alcance e precisão em CTV tanto por meio de vendas diretas quando programáticas, além de poder contar com todo o suporte de um parceiro especializado para desenvolver e construir projetos especiais de acordo com cada demanda”, completa Vanessa.