quarta-feira, dezembro 11, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosAFRO.TV e DORITOS® estreiam série sobre música negra

AFRO.TV e DORITOS® estreiam série sobre música negra

A startup de conteúdo criado e voltado para a comunidade negra AFRO TV lança, em parceria com DORITOS®, marca de nacks da PepsiCo — uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como DORITOS®, LAY’S®, QUAKER®, TODDYNHO®, KERO COCO®, GATORADE® e PEPSI® que completa 70 anos em 2023 — a série “Nova Música Negra Brasileira”. O projeto tem como objetivo revelar talentos da música negra do país.Em formato reality show, o projeto foi idealizado e produzido pela AFRO TV e coordenado pela Almap BBDO. Os seis episódios, gravados* em 2021, em Salvador (BA), vão apresentar a trajetória musical de cada talento, de diversos gêneros musicais, além do processo de criação de cinco feats. Cada etapa será divulgada nas mídias sociais da AFRO TV, de DORITOS® e dos perfis de cada artista participante. Para acompanhar os episódios, basta acessar link <https://www.youtube.com/@AFROTVBrasil> .Na série, artistas com experiência de anos na cena da música negra baiana escolhem jovens talentos emergentes para mentorear, conectando gerações em suas mais variadas expressões culturais e, assim, impulsionar o ecossistema da música negra independente.Os novos talentos foram convidados pela AFRO TV por meio de entrevistas pessoais e audições em que falaram de temas como vida e carreira. Cada um receberá a mentoria e gravará uma música autoral junto de um grande nome da música negra Baiana.O projeto nasceu da necessidade de democratizar as experiências e espaços e de dar mais visibilidade à novíssima cena da música negra que está emergindo das periferias brasileiras e especialmente em Salvador (BA), considerada pela UNESCO a capital da música brasileira e berço de movimentos culturais como a Tropicália, Axé Music, Blocos Afro, Pagodão, entre outros gêneros.“A diversidade e a representatividade são pilares que fazem parte do DNA não só de DORITOS® como também de PepsiCo. Ao abraçar esse projeto com a AFRO TV, buscamos dar espaço e holofote a quem ainda não teve uma oportunidade de mostrar ao mundo seu talento. Assim como artistas negros(as) já conhecidos(as) por sua trajetória no meio, a nossa intenção é a de democratizar as experiências de fala. Sabemos que estamos numa jornada e que temos o papel de impulsionar uma transformação estrutural na sociedade como um todo”, comenta Cecilia Dias, Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo Brasil.*Os episódios foram gravados durante a pandemia, em 2021, portanto, é possível que algumas informações pessoais e profissionais dos artistas não reflitam o momento atual, porém, não poderíamos deixar de exibir o Nova Música Negra Brasileira que contribui com a trajetória deles.

Artigos relacionados

Novidades