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A+E Networks Brasil promove workshops sobre tendências de consumo

A+E Networks Brasil promove palestra e workshops sobre tendências de consumo e apresenta nova proposta de atuação comercial.

A convite do Grupo, Lívia Fioretti, head do Academy TendWatching, destacou as tendências de consumo que impactarão o futuro do entretenimento e a publicidade.

Nos dias seguintes, workshops reforçaram a iniciativa de levar conteúdo ao mercado publicitário.

Realizado nesta terça, 26 de julho, evento promovido pelo grupo A+E Networks Brasil – proprietário das marcas History, A&E, Lifetime e History2 – reuniu em São Paulo convidados do mercado publicitário e profissionais de marketing. Na ocasião, o A+E Networks ofereceu uma palestra sobre tendências de consumo e apresentou sua nova diretora Comercial, Lilian Akyama, além da nova proposta de atuação no mercado.

A convite do grupo, Lívia Fioretti, head do Academy TrendWatching, abriu o evento com a apresentação “O futuro do entretenimento: tendências de consumo que impactarão a publicidade”, destacando inovações, comportamentos e manifestações culturais que estão construindo novas expectativas de consumo. O evento teve apoio da ABAP, Grupo de Atendimento & Negócios, Amigos do Mercado, Clube de Criação e Grupo de Planejamento.

Nova proposta

Em seguida, Raul Costa Jr., gerente geral do A+E Networks Brasil falou sobre a nova estrutura da área Comercial e a nova proposta de atuação no mercado. Transformação, adaptação e inovação são os fundamentos adotados pelo Grupo para determinar o comportamento das marcas, no universo do entretenimento, e nortear todos os projetos, inclusive nas ações em parceria com o mercado publicitário.

“Focaremos nossos investimentos em talento e conhecimento. Dessa forma, destaco a chegada da Lilian, nova diretora comercial, completamente alinhada à nossa proposta e que estaremos buscando ainda mais o conhecimento e informações sobre nosso mercado, como estamos vendo neste evento, para nortear nossos trabalhos e com isto garantir uma entrega mais relevante e eficiente para nossa audiência e nossos parceiros comerciais”, afirmou.

Lilian Akyama falou sobre o ecossistema das marcas do grupo, que além da TV linear engloba todo o ambiente digital – com destaque para a ótima performance nas redes sociais, algumas das ferramentas e o leque de soluções oferecidas aos parceiros comerciais. “Fico feliz de chegar e ver que o Grupo está preparado para as novas tendências de consumo.

Todas elas ressaltam a importância das marcas buscarem conexão com seus propósitos e ambientes que contribuam para dar credibilidade às suas mensagens”. E completa: “Nosso objetivo é levar conteúdo de qualidade por meio de nossas quatro marcas poderosas, que têm uma comunidade de fãs. São marcas fortes, com posicionamentos igualmente fortes e que podem ajudar na comunicação das marcas dos clientes de forma mais efetiva”.

Márcia Sensitiva e Eduardo Bueno

No final do encontro, Cesar Sabroso, vice-presidente de Marketing e Afiliados do A+E Networks para América Latina, destacou alguns dos principais lançamentos dos canais: a série Mapa das Estrelas, programa do Lifetime sobre astrologia apresentado por Márcia Sensitiva, que estava presente ao evento e falou um pouco sobre a nova produção original; e a programação especial do History para celebrar o bicentenário da independência do Brasil. Eduardo Bueno, que está à frente das principais estreias sobre o tema, também esteve na apresentação e comentou a importância da data. Rhobson Bola, apresentador do Carangas Absurdas, também marcou presença.

Workshops

A iniciativa do Grupo de oferecer conteúdo para o mercado publicitário continuou nos dias seguintes, quando A+E Networks e a TrendWatching realizaram sessões de workshop, em que os participantes puderam entender mais sobre as tendências de consumo que pautarão o entretenimento e o marketing, e também colocar em prática a metodologia TrendWatching de Purpose Driven Innovation. O objetivo foi ensinar a mapear e conectar as necessidades do consumidor com mudanças culturais na sociedade e inovações do mercado – para desvendar as expectativas futuras de consumo.

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