O AdoroCinema, site voltado aos amantes de filmes, seriados e cultura pop (com 50 milhões de pageviews/ mês, segundo a comScore), o AdoroCinema finaliza a reorganização da sua estrutura editorial já colhendo os primeiros frutos. O vertical, ligado à multinacional de mídia digital Webedia, conta agora com três divisões: Distribuição (responsável pela gestão das redes sociais e performance), liderada por Diogo Ferreira; Criação (com foco na a grade de programas originais em vídeo), sob o comando de Fernando Leal; e Redação (onde são produzidos os conteúdos publicados no site), tendo à frente Francisco Russo.
As mudanças foram implementadas para atingir os novos desafios do site: incrementar a performance, promover unidade editorial e a coerência de marca em todos os canais nos quais está presente; preparar a equipe para fortalecer seu posicionamento junto ao público e aos formadores de opinião; e aproximar a marca do público que gosta de ir ao cinema ou curtir um bom filme (ou série) em casa.
Para tanto, foi montado um time de experts, formado pelos três coordenadores sob a gestão do publisher, Bruno Martins, além dos cerca de 45 colaboradores, divididos entre os escritórios do Rio e de São Paulo.
“A reestruturação vem ao encontro dos objetivos que o AdoroCinema se propôs para este ano: aproximar a marca de todos os que amam filmes e séries, expandir nossas plataformas e aumentar a performance”, explica Bruno Martins.
A cobertura do Oscar 2019 foi a primeira grande operação realizada com a nova estrutura em pleno funcionamento. Os vídeos sobre a cerimônia, feitos por equipe própria em Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro registraram 2,3 milhões de views. Ao longo de toda a temporada de premiações, o time publicou mais de uma centena de notícias e a página do AdoroCinema no Facebook alcançou 25,5 milhões de impressões (quase o dobro do ano passado).
Lançado em abril de 2000 com o objetivo de se tornar referência em filmes, o AdoroCinema foi ganhando credibilidade ao longo do tempo, até se consolidar como fonte especializada no mundo do entretenimento audiovisual. Seu foco é deixar o brasileiro cada vez mais apaixonado por filmes e séries, posicionando-se como um player que encanta a audiência por sua inovação e conhecimento sobre esse universo.
“Queremos ser mais atrativos para o público, enfatizando nosso jeito cool de ser e de nos comunicar, além de prezar pela coerência em todas as plataformas. A missão é estar ao lado da nossa audiência em todos os momentos, com notícias, coberturas especiais, bastidores e conteúdos exclusivos. Assim, vamos aumentar ainda mais nosso poder de atração”, completa o publisher.